Clique aqui e veja as últimas notícias!

PLATAFORMA DIGITAL

A dica da semana, escolhida pelo "Via Streaming", é a série “Single Parents”

Pais solteiros se unem em produção da ABC distribuída no Brasil pela Disney+
25/02/2021 10:00 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Ao longo do tempo, o conceito de família sofreu diversas transformações, oscilando desde a ótica reprodutiva para a econômica e, posteriormente, afetiva. 

À medida que grupos marginalizados ganharam espaço na sociedade, a ideia do núcleo familiar centrado no casamento convencional se enfraqueceu em prol do pluralismo. 

Nesse contexto é possível destacar as relações monoparentais, em que apenas um dos adultos é responsável pela criação dos filhos. 

Para retratar os desafios desse arranjo, surge na Disney+ a série “Single Parents”, que acompanha um grupo de pais e mães solteiros que constroem uma amizade pautada na ajuda mútua com as crianças para desfrutarem minimamente da vida adulta.

Sempre bem-humorado e otimista, Will Cooper (Taran Killam) é um homem de 30 anos que, após se divorciar da esposa ativista e advogada dos direitos humanos, largou o emprego como meteorologista para criar sozinho a filha Sophie (Marlow Barkley). 

Apesar de amar a nova vida, seus últimos anos foram marcados por filmes da Disney e poucas conversas com adultos, mas quando uma mudança para o subúrbio leva Sophie a frequentar um novo colégio, Will conhece um grupo de pais e mães solteiros que, sobre pretextos inicialmente escusos de se livrar das obrigações escolares, decide ajudá-lo a recuperar seu antigo espírito.

Tratam-se de Angie (Leighton Meester), uma assistente jurídica sínica com um filho extremamente sentimental, Poppy (Kimrie Lewis), uma sommelier dona de uma livraria feminista, Douglas (Brad Garrett), um rico dermatologista com filhas gêmeas e Miggy (Jake Choi), um jovem de 20 anos que ainda não se adequou completamente a paternidade. 

Mas aquilo que começou com interesse logo se transforma numa verdadeira amizade, em que todos colaboram para a educação das crianças. 

Assim, Will descobre que não é necessário sacrificar a própria identidade para se tornar um bom pai e que tudo fica mais fácil quando se pode contar com um sistema de apoio.  

Clique aqui para assistir ao trailer de “Single Parents”.