Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PLATAFORMA DIGITAL

Veja as séries e conteúdo "on demand" que estão em destaque esta semana

Confira o que acontece na programação da tv entre os dias 13 a 19 de setembro
13/09/2020 15:32 - Geraldo Bessa/TV Press


Vida no arame

(Viva Play, dom, dia 13)

Silvio de Abreu foi um dos responsáveis por criar no imaginário coletivo o conceito de novela das sete: aquela mistura de leveza, comicidade anárquica e apelo popular. A façanha foi conquistada pelo êxito de tramas como "Sassaricando", estreia da semana no Viva Play. Na história, livremente inspirada no longa "Como Agarrar um Milionário", de 1953, Paulo Autran é Aparício Varella, um homem de 60 anos que, depois da morte da mulher - a mandona Teodora, de Jandira Martini -, decide curtir a viuvez em sua plenitude. Para isso, trata logo de se envolver amorosamente com o trio de amigas formado por Rebeca, Leonora e Penélope, personagens de Tônia Carrero, Irene Ravache e Eva Wilma, respectivamente. O grande obstáculo para a plena felicidade do viúvo era sua filha, a exótica e mimada Fedora, interpretada por Cristina Pereira. Na trama, a atriz fez uma dobradinha bem sucedida com Diogo Vilela, que viveu o atrapalhado Leozinho. Até hoje, quando se pensa em "Sassaricando", uma das principais referências na cabeça do público é a voluptuosidade de Tancinha, a escandalosa personagem vivida por Cláudia Raia, que era disputada pelo amor de Apolo e Beto, de Alexandre Frota e Marcos Frota.

Sintonia musical

(Starzplay, seg, dia 14)

Uma das estreias mais aguardadas do Starzplay, "High Fidelity" acabada de chegar ao aplicativo. A aclamada adaptação televisiva do romance de Nick Hornby e do filme, lançado em 2000, conta 10 episódios lançados semanalmente. A série é protagonizada por Zoë Kravitz e reimagina a história a partir da perspectiva feminina.  Na trama, Rob, é uma grande fã de música e dona de uma loja de discos, obcecada pela cultura pop e por listas de Top Cinco. A produção é aposta em uma nova abordagem do personagem interpretado no filme por John Cusack, falando diretamente para a câmera enquanto narra relacionamentos passados. "High Fidelity" foi desenvolvida para a televisão pelas roteiristas Veronica West e Sarah Kucserka. Produzida para o Hulu nos Estados Unidos, a série é uma produção da ABC Signature, uma parte da Disney Television Studios.

Voz presa

(Globoplay, ter, dia 15)

"Narciso em Férias" fez sua estreia mundial no Festival de Veneza e já está disponível, com exclusividade, no Globoplay. No filme, Caetano Veloso faz um relato íntimo e detalhado de sua prisão pela ditadura militar em dezembro de 1968: os dias na solitária, as canções que marcaram o período de confinamento, os episódios vividos com seu amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia. Ao longo da exibição, Caetano também lê e comenta uma série de documentos secretos da ditadura que estavam inéditos até hoje. Dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, o longa é uma realização Uns Produções, produzido por Paula Lavigne, e coproduzido pela VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles. No dia 27 de dezembro de 1968, 14 dias depois de decretado o AI-5, Caetano e Gil foram retirados de suas casas em São Paulo por agentes à paisana sem receber explicações. Foram 54 dias encarcerados. O título "Narciso em Férias", que também dá nome ao capítulo sobre a prisão de Caetano em seu livro "Verdade Tropical", foi tirado do romance "Este Lado do Paraíso", do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald. Ele se refere ao fato de Caetano ter passado quase dois meses sem se olhar no espelho. Foi na prisão que o compositor recebeu de sua então esposa Dedé um exemplar da revista Manchete, com fotos inéditas da Terra vista do espaço, o que inspirou a composição da música "Terra" dez anos depois.

Revolução feminina

(Fox Premium, qua, dia 16)

Produzida e protagonizada pela duas vezes vencedora do Oscar e do Globo de Ouro, Cate Blanchett, "Mrs. America" conta com um elenco de luxo integrado por Rose Byrne, Margo Martindale, Uzo Aduba, Elizabeth Banks, Tracey Ullman e Sarah Paulson, entre outras. A série é baseada em eventos reais que ocorreram durante os anos que em que durou o debate sobre a Emenda de Igualdade de Direitos nos Estados Unidos. Na década de 1970, Phyllis Schlafly (Cate Blanchett) é uma advogada e ativista conservadora, conhecida nacionalmente por suas ideias anti-feministas. Os embates entre o grupo liderado por ela e as oponentes feministas são responsáveis por mudar completamente o cenário político-cultural do país. Alguns personagens, caracterizações, incidentes, localizações e diálogos, são criações ficcionais com fins de dramatização. Realizada pela FX Productions, a série foi criada e escrita pela premiada Davhi Waller, que também cumpriu o papel de produtora executiva ao lado de Stacey Sher.

Seita financeira

(Globoplay, qui, dia 17)

Com produção de George Clooney e estrelada por Kirsten Dunst, a série exclusiva "Como se Tornar uma Divindade na Flórida" estreia no Globoplay. Pelo trabalho, Kirsten foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics' Choice Television como melhor atriz de série de comédia. A série se passa em Orlando no início dos anos 1990. Krystal Gill (Kirsten Dunst) é uma funcionária de um parque aquático que ganha um salário mínimo e se infiltra na Founders American Merchandise (FAM), o oculto esquema de pirâmide de muitos bilhões de dólares que levou sua família à ruína, após seu marido perder tudo no negócio.  Determinada a melhorar sua vida e a encontrar uma forma de sustentar sua filha, Krystal passa a conhecer mais a FAM e seus seguidores fanáticos. Até que seus negócios começam a afetar pessoas próximas, como Ernio (Mel Rodriguez), seu patrão no parque aquático e sua esposa, Bets (Beth Ditto).

Afetos e fotos

(GNT Play, sex, dia 18)

A 13ª temporada do "Boas Vindas" já está disponível no GNT Play. Em meio a um período atípico, o ano tem sido de recolhimento, onde mães e pais vivem gestações e partos de forma mais íntima, mas nem por isso menos festiva e afetiva. A convivência familiar também tem sido impactada, estreitando laços e estimulando reflexões. Tudo isso está retratado no programa, que acompanha esse momento tão especial da chegada de uma criança, através de captações caseiras e também remotas, sem nenhum contato da equipe com as famílias registradas. Cada episódio traz histórias de duas famílias através de fotografias e imagens caseiras. Uma das famílias está na reta final da gravidez e assume o registro do próprio parto, cedendo as imagens para o programa. A outra, famosa, revisita sua trajetória através de fotos de seu acervo pessoal, organizadas em forma de exposição virtual projetada na parede de sua casa e filmada à distância por um drone e por câmeras de operação remota. Esses álbuns ganham novas fotos tiradas pelo renomado fotógrafo Jorge Bispo, que traz para o programa sua experiência com retratos tirados à distância, pelo Facetime, eternizando momentos únicos das famílias. No programa de estreia da temporada, a cantora Aline Wirley e a oceanógrafa Dani abrem suas casas e posam para as lentes remotas de Bispo. A atriz Alessandra Colassanti, que engravidou naturalmente, aos 45 anos, e a cantora Luiza Possi são outros nomes que estão nos episódio seguintes.

 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!