Geraldo Bessa/TV Press
21/09/2020 14:21
(Amazon Prime Video, seg, dia 21)
Chega ao catálogo da Amazon Prime Videom a nona temporada da série "American Horror Story", produzida pelo FX. "American Horror Story: 1984" é fortemente influenciada pelos clássicos filmes de terror "slasher" dos anos 1980, em especial, "A Hora do Pesadelo" e "Sexta-Feira 13". Ambientada em Los Angeles, a série conta a história dos amigos Brooke, Montana, Xavier, Chet e Ray, que participavam de uma academia de dança aeróbica e, depois, vão trabalhar como conselheiros no Acampamento Redwood, o local mais frequentado por jovens nas férias de verão. Porém, o que eles não esperavam era que o jardineiro e "serial killer" Benjamin Richter, conhecido como Sr. Jingles, que fez o maior massacre de verão no local na década de 1970, acaba escapando do sanatório e retorna ao acampamento em busca de vingança. No elenco, nomes conhecidos de outras temporadas da série, como Emma Roberts, Sarah Paulson, Billie Lourd, Cody Fern, Leslie Grossman e John Carroll Lynch, se unem aos estreantes Gus Kenworthy, Angelica Ross, Matthew Morrison, DeRon Horton e Zach Villa.
(Off Play, ter, dia 22)
No documentário especial "Julietti: Uma Vida Nas Montanhas", Juliana vivia normalmente e praticava montanhismo com Guilherme, seu marido, até que uma rara síndrome neurológica lhe tirou a coordenação dos movimentos. Foi quando Guilherme desenvolveu uma cadeira de rodas especial e disse: "Onde você quiser ir, eu vou te levar". A cadeira foi carinhosamente batizada de Julietti. Ela, assim, se tornou a primeira cadeirante a escalar uma montanha de 6.000m. O documentário ganhou o ouro na categoria "Deficiência, diversidade, solidariedade" do Deauville Green Awards, festival francês com foco na sustentabilidade e responsabilidade social. Além da medalha de prata no New York Festivals TV & Film Awards 2020 e os prêmios de melhor filme nacional no Rocky Spirit, tanto na escolha do júri quanto do público.
(Netflix, qua, dia 23)
Em uma história paralela ao sucesso de bilheteria "Jurassic World: Mundo Jurássico", a série "Jurassic World: Acampamento Jurássico" gira em torno de seis adolescentes que participam de um acampamento de aventuras no outro lado da Ilha Nublar. Conforme os acontecimentos vão se desenvolvendo e os dinossauros da ilha saem de controle, cada pessoa do grupo descobre que sua vida depende do que eles mesmos e seus companheiros podem fazer. Isolados do mundo exterior, eles, que não se conhecem, devem tornar-se amigos e, posteriormente, uma família, enquanto se unem para se protegerem dos dinossauros e revelar segredos que podem afetar o mundo inteiro. Parceria da Netflix com a Dreamworks e a Universal Pictures, a animação tem produção executiva dos diretores Steven Spielberg e Colin Trevorrow.
(HBO, qui, dia 24)
Do aclamado diretor italiano Luca Guadagnino, "We Are Who We Are" conta a história de dois adolescentes norte-americanos, Fraser (Jack Dylan Grazer) e Caitlin (Jordan Kristine Seamón), que moram em uma base militar na Itália e vivenciam situações típicas da idade, envolvendo amizades, primeiro amor, construção de identidade e inevitáveis angústias. O elenco inclui Chloë Sevigny, Jack Dylan Grazer, Alice Braga, Jordan Kristine Seamón, Spence Moore II, Kid Cudi, Faith Alabi, Francesca Scorsese, Ben Taylor, Corey Knight, Tom Mercier e Sebastiano Pigazzi. Coprodução da HBO e da Sky, a produção tem Luca Guadagnino como showrunner, produtor executivo, roteirista e diretor.
(Globoplay, sex, dia 25)
O "thriller" policial "A Divisão" acompanha as atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro em uma força-tarefa para combater as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Produzida e criada por José Junior, a série é ambientada no final da década de 1990 e inspirada em fatos reais. Com centenas de sequestros em andamento, o Rio de Janeiro está acuado pela violência. Na primeira temporada, lançada no ano passado, o secretário de segurança e o chefe de polícia se unem e convocam dois tiras corruptos e um delegado com fama de genocida para salvar a cidade dos bandidos, da polícia e dela mesma. Os três, empoderados pelo sistema, assumem a Delegacia Antissequestro e, com bastante inteligência e alguma truculência, vão desvendando os sequestros um a um. A segunda leva de episódios acaba de chegar ao Globoplay e aborda a entrada da detetive Lavínia (Branca Messina), personagem que vai colocar o delegado Mendonça (Silvio Guindane) e o investigador Santiago (Erom Cordeiro) sob a mira das investigações. Integrante da Corregedoria da Polícia Civil, ela não mede esforços para descobrir a verdade dos casos, o que levará os dois a virarem reféns do próprio passado.