Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PLATAFORMA DIGITAL

Veja as séries e conteúdo "on demand" que estão em destaque esta semana

Confira o que acontece na programação entre os dias 21 a 25 de setembro
21/09/2020 14:21 - Geraldo Bessa/TV Press


Susto oitentista

(Amazon Prime Video, seg, dia 21)

Chega ao catálogo da Amazon Prime Videom a nona temporada da série "American Horror Story", produzida pelo FX. "American Horror Story: 1984" é fortemente influenciada pelos clássicos filmes de terror "slasher" dos anos 1980, em especial, "A Hora do Pesadelo" e "Sexta-Feira 13". Ambientada em Los Angeles, a série conta a história dos amigos Brooke, Montana, Xavier, Chet e Ray, que participavam de uma academia de dança aeróbica e, depois, vão trabalhar como conselheiros no Acampamento Redwood, o local mais frequentado por jovens nas férias de verão. Porém, o que eles não esperavam era que o jardineiro e "serial killer" Benjamin Richter, conhecido como Sr. Jingles, que fez o maior massacre de verão no local na década de 1970, acaba escapando do sanatório e retorna ao acampamento em busca de vingança. No elenco, nomes conhecidos de outras temporadas da série, como Emma Roberts, Sarah Paulson, Billie Lourd, Cody Fern, Leslie Grossman e John Carroll Lynch, se unem aos estreantes Gus Kenworthy, Angelica Ross, Matthew Morrison, DeRon Horton e Zach Villa.

Do alto

(Off Play, ter, dia 22)

No documentário especial "Julietti: Uma Vida Nas Montanhas", Juliana vivia normalmente e praticava montanhismo com Guilherme, seu marido, até que uma rara síndrome neurológica lhe tirou a coordenação dos movimentos. Foi quando Guilherme desenvolveu uma cadeira de rodas especial e disse: "Onde você quiser ir, eu vou te levar". A cadeira foi carinhosamente batizada de Julietti. Ela, assim, se tornou a primeira cadeirante a escalar uma montanha de 6.000m. O documentário ganhou o ouro na categoria "Deficiência, diversidade, solidariedade" do Deauville Green Awards, festival francês com foco na sustentabilidade e responsabilidade social. Além da medalha de prata no New York Festivals TV & Film Awards 2020 e os prêmios de melhor filme nacional no Rocky Spirit, tanto na escolha do júri quanto do público.

Dentes afiados

(Netflix, qua, dia 23)

Em uma história paralela ao sucesso de bilheteria "Jurassic World: Mundo Jurássico", a série "Jurassic World: Acampamento Jurássico" gira em torno de seis adolescentes que participam de um acampamento de aventuras no outro lado da Ilha Nublar. Conforme os acontecimentos vão se desenvolvendo e os dinossauros da ilha saem de controle, cada pessoa do grupo descobre que sua vida depende do que eles mesmos e seus companheiros podem fazer. Isolados do mundo exterior, eles, que não se conhecem, devem tornar-se amigos e, posteriormente, uma família, enquanto  se unem para se protegerem dos dinossauros e revelar segredos que podem afetar o mundo inteiro. Parceria da Netflix com a Dreamworks e a Universal Pictures, a animação tem produção executiva dos diretores Steven Spielberg e Colin Trevorrow.

Juventude transviada

(HBO, qui, dia 24)

Do aclamado diretor italiano Luca Guadagnino, "We Are Who We Are" conta a história de dois adolescentes norte-americanos, Fraser (Jack Dylan Grazer) e Caitlin (Jordan Kristine Seamón), que moram em uma base militar na Itália e vivenciam situações típicas da idade, envolvendo amizades, primeiro amor, construção de identidade e inevitáveis angústias. O elenco inclui Chloë Sevigny, Jack Dylan Grazer, Alice Braga, Jordan Kristine Seamón, Spence Moore II, Kid Cudi, Faith Alabi, Francesca Scorsese, Ben Taylor, Corey Knight, Tom Mercier e Sebastiano Pigazzi. Coprodução da HBO e da Sky, a produção tem Luca Guadagnino como showrunner, produtor executivo, roteirista e diretor.

Hora dos fatos

(Globoplay, sex, dia 25)

O "thriller" policial "A Divisão" acompanha as atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro em uma força-tarefa para combater as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Produzida e criada por José Junior, a série é ambientada no final da década de 1990 e inspirada em fatos reais. Com centenas de sequestros em andamento, o Rio de Janeiro está acuado pela violência. Na primeira temporada, lançada no ano passado, o secretário de segurança e o chefe de polícia se unem e convocam dois tiras corruptos e um delegado com fama de genocida para salvar a cidade dos bandidos, da polícia e dela mesma. Os três, empoderados pelo sistema, assumem a Delegacia Antissequestro e, com bastante inteligência e alguma truculência, vão desvendando os sequestros um a um. A segunda leva de episódios acaba de chegar ao Globoplay e aborda a entrada da detetive Lavínia (Branca Messina), personagem que vai colocar o delegado Mendonça (Silvio Guindane) e o investigador Santiago (Erom Cordeiro) sob a mira das investigações. Integrante da Corregedoria da Polícia Civil, ela não mede esforços para descobrir a verdade dos casos, o que levará os dois a virarem reféns do próprio passado.

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.