Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Em discussão a produção de novelas curtas por empresas de streaming

Em discussão a produção de novelas curtas por empresas de streaming

Continue lendo...

O Grupo Globo anunciou há poucos dias que vai produzir novelas curtas, entre 50 e 60 capítulos, para sua plataforma de streaming, a Globoplay, abrindo os trabalhos com “Verdades Secretas 2”. Missão dada a Walcyr Carrasco e direção de Amora Mautner. Camila Queiroz (foto), lançada no original, já está confirmada no elenco.

Logo após a Globo, a Netflix fez chegar à imprensa a informação que também irá produzir novelas curtas no país. Ideia na casa dos 60 capítulos.

Considerando a disputa que vem por aí, nesses próximos anos, não será nenhuma surpresa se a Amazon e o Grupo Disney, para não ficarem atrás, também vierem a investir em projetos parecidos. Todos já entenderam e sabem muito bem que o brasileiro gosta de novela.

Porém, algumas questões precisam ser colocadas desde já. Para o mercado, leia-se autores, produtores, técnicos, artistas..., trata-se de uma excelente notícia, caso tudo se confirme. Mas será que haverá público para todas elas?

O streaming é algo relativamente novo para o brasileiro e está muito longe de figurar entre suas principais necessidades. É algo para se pensar.

TV Tudo

Concorrência

Corre-se o risco de acontecer no streaming o que já se observa na televisão aberta.

Temos a Globo, líder indiscutível na área de dramaturgia,  com know-how e uma produção muito sólida, e as outras, sem forças para acompanhar o seu ritmo de trabalho. No caso, quem será que vai pular na frente? 

Retorno à base

Depois de um tempo em Manaus e colaborar na implantação da Record TV no Amazonas, Fabíola Gadelha está de volta a São Paulo.

Será, a partir de agora, repórter especial do “Domingo Espetacular”.

Outro detalhe

Ainda em se tratando do jornalismo da Record, André Azeredo será um dos repórteres do “Domingo Espetacular” e também apresentará o “Balanço Geral” aos sábados.

Está bem prestigiado na casa.

Futuro incerto

Depois da tentativa de cortar horas extras, troca de plano de saúde e prosseguir com o projeto de demissões, como “próxima atração” existe o risco da Rede TV! acabar com alguns programas.

A situação é das mais desagradáveis.

Gaveta

Por outro lado, além dos que correm o risco de acabar, os prometidos seriados nacionais, o reality “Entubados”, programa com o pessoal do “Casseta & Planeta”... nada disso andou.

A maioria, inclusive, já caiu no esquecimento.  

Falta conversa

O que se percebe é que, em meio a tantos acontecimentos e medidas tomadas, o relacionamento da alta direção da Rede TV! com os seus funcionários, que já foi exemplar em outros momentos, tem sofrido desgastes muito sérios.

Uma divisão que, isto sim, só irá ampliar o prejuízo. Até em momentos como os de agora, a boa conversa é sempre recomendável.

Contramão

TV Gazeta e TV Aparecida, que brigam pelo décimo lugar no Ibope e por um público predominantemente feminino, apresentam reprises no horário nobre.

Interessante o comportamento das duas. Este é um momento em que todas as redes exibem produtos inéditos e com forte apelo comercial e de audiência.

Jaqueline Sato e o protagonista Erom Cordeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Escalada

A atriz Jacqueline Sato vai integrar o elenco da série "Os Ausentes", da TNT, que a cada episódio contará o caso de alguém que procura uma agência para solucionar desaparecimentos.

Na produção, prevista para estrear no primeiro semestre de 2020, ela fará a Ayumi.

Parceria

Em um evento marcado para o próximo dia 11, 10h da manhã, na sua sede de São Paulo, será assinado o acordo de cooperação da Band com o Grupo de Mídia da China – China Midia Group.

Na ocasião, diz o convite, serão apresentados os projetos “Mundo China” e “Frases Clássicas citadas pelo Presidente Xi Jinping”.

Remake

Izak Dahora assinou com a Globo e vai aparecer na segunda fase de “Éramos Seis” vivendo Tião.

O ator tem várias novelas e séries da emissora no currículo, como “Eterna Magia”, “O Astro” e “Os Dias Eram Assim”. Mas é sempre lembrado pelo trabalho como Saci-Pererê da segunda versão do “Sítio do Picapau Amarelo”, ao lado de Isabelle Drummond.

Bate – Rebate

•       Tudo certo: “Que História é Essa, Porchat?” já está garantido na grade do GNT no ano que vem...

•       ... A primeira temporada foi considerada um sucesso...

•       ... Houve quem cogitasse, a exemplo do que aconteceu com “Lady Night!, colocar o “Que História...” na Globo...

•       ... De oficial, data hoje, não existe nada.

•       O programa “Urbanite”, com o médico Paulo Saldiva, salta do digital da Cultura para a TV, a partir desta terça-feira, às 20h30 e domingo, às 19h50...

•       ... Em 12 episódios, vai mostrar como a cidade interfere na saúde e na qualidade de vida de seus habitantes e apresenta alternativas para se viver melhor.

•       Alessandro Marson e Thereza Falcão estão com os capítulos de “Os Tempos do Imperador” bem adiantados...

•       ... É a substituta de “Éramos Seis”, na Globo, faixa das 18h...

•       ... As gravações, com boa parte do seu elenco já escalado, terão início em janeiro.

•       A propósito de próximas novelas da Globo, “Salve-se Quem Puder”, depois de Cancún, iniciará imediatamente os seus trabalhos por aqui...

•       ... E agora com a participação de todo o elenco.

C´est fini

Maurício Meirelles e Thiago Ventura foram chamados   para participar de uma série de novos programas da parceria Esporte Interativo e Facebook  Watch, como são os casos de “Rolezinho” e “No Controle”, respectivamente. As propostas vão desde visita à casa de craques do futebol a churrasco com estrelas do humor e do samba.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Correio B+

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

22/03/2025 20h30

Bate Bola B+: Sucesso em

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global Foto: Divulgação TV Globo

Continue Lendo...

Sucesso no horário das 18h com o personagem Vinicius de “Garota do Momento”, o ator Elvis Vittorio tem aproveitado o momento para agradecer ao público pelo carinho com a história vivida por ele e Gustavo (Pedro Goifman) e a torcida pelo casal.

"O sentimento é de pura felicidade e gratidão! Vinícius foi um presente na minha carreira e tenho recebido muito amor e carinho do público por ele. Fico muito feliz em trazer uma representatividade tão necessária e importante através desse personagem", revela.

Nos últimos capítulos foi revelado que Vinicius iria para os Estados Unidos para tentar se reaproximar do pai que está com um câncer, com isso o romance com Guto ganhou novos desdobramentos.

"É um momento muito difícil e delicado para o Vinícius. Mesmo depois de ter sido rejeitado e expulso de casa pelo pai, é um baque ouvir que o mesmo está doente e à beira da morte. Ele fica muito dividido e é uma escolha muito difícil de se fazer entre ir com a sua família ou ficar com o seu primeiro amor", diz.

Mas a pergunta que todos têm feito é “Como fica o casal que ganhou torcida do público?”, “Será que Vinicius volta?”

"Ainda não sei, mas acredito que tudo pode acontecer – conta o intérprete de Vinicius sobre a história com Guto.

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia com esse personagem, conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

"Vinícius me relembrou que, mesmo com as maiores dificuldades possíveis e tudo ao redor dizendo não, nossos sentimentos e convicções valem a pena e não podem ser reprimidos. Não podemos ter medo de viver", ressalta.

Ele ainda fala mais sobre a rotina ao fazer uma novela.

"Aprendi muito, sobretudo, o fazer de uma novela. A linguagem, o ritmo de gravação, o funcionamento do set, a troca, não só com o parceiro de cena, mas também com cada um da equipe que está ali se dedicando para entregar uma novela da melhor qualidade", explica.

Vittorio dá mais detalhes dos próximos passos na sua carreira.

"Quero continuar fazendo novelas e tenho muito interesse em séries e cinema também. Paralelamente, continuo no teatro com musicais e volto a fazer turnê cantando em cruzeiros", completa.

Correio B+

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Especialista em vendas dá dicas para gestores valorizarem o bem-estar dentro do seu negócio

22/03/2025 18h30

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A liderança é um dos principais pilares para o sucesso de uma empresa. E bons líderes precisam ter empatia para tomar ações que visem além de alcançar metas e objetivos da organização propiciando cada vez mais bem-estar para as suas equipes. Equipes felizes e motivadas trazem mais resultado às corporações.

Desse modo, o “Burnout”, por exemplo, tem sido, cada vez mais, o motivo de afastamentos de profissionais do trabalho e, segundo classificação CID-11(Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde), desde janeiro de 2022, a síndrome pode ser definida como estresse e esgotamento físico resultante especificamente de situações de trabalho. 

Uma pesquisa apresentada em 2022 pela The State of Burnout in Tech mostrou que 46% dos profissionais dos profissionais de TI do sexo feminino tinham elevado risco para burnout enquanto o público masculino alcançava um percentual de 38,2%.  A pesquisa entrevistou cerca de 32.644 colaboradores de empresas de tecnologia entre janeiro e setembro de 2021 em 33 países.

A sobrecarga e o estresse: 

Segundo Adriano Jeremias, mentor e especialista em vendas com formação como palestrante profissional em liderança em uma das mais respeitadas instituições do setor, Instituto Gente, onde foi mentorado pelo mestre Roberto Shinyashiki. ao Caderno B+, as pessoas têm relatado sentimentos de isolamento, estresse e se demonstram muito sobrecarregadas com as demandas de trabalho, especialmente aquelas que têm filhos ou outros cuidados familiares. 

“Algumas ainda sentem que suas empresas não estão oferecendo recursos suficientes ou não estão levando a saúde mental a sério o suficiente, outras relatam sentir-se estigmatizadas por falar sobre problemas de saúde mental no trabalho ou ter medo de pedir ajuda devido à preocupação com o impacto em suas carreiras”, destaca.

Mas como os líderes e gestores nas empresas podem e devem cada vez mais investir na saúde mental de seus colaboradores? 

1 - Cultura E liderança

Segundo estudo realizado pela Mindsight, empresa de tecnologia especializada em gestão de pessoas, nove em cada dez profissionais relacionam a síndrome de burnout a modelos de liderança que não se preocupam com a sobrecarga de tarefas. Um estudo da consultoria Gartner revela que, até 2025, 25% dos líderes de cibersegurança irão mudar de emprego devido ao estresse no local de trabalho.

“Por isso é importante que gestores de tecnologia olhem com cuidado se não estão sobrecarregando seus colaboradores através de um fluxo de trabalho extremamente exaustivo”, explica Adriano.

2 - Identificação de fatores estressores

Os líderes podem e devem trabalhar em parceria com o setor de RH a fim de realizar dinâmicas ou criar canais de escuta ativa e acolhimento com o intuito de ouvir as principais demandas da equipe e desse modo trazer mais soluções para o bem-estar desta.

“É importante identificar as fontes estressoras e que podem gerar ineficiência, estresse, exaustão, falta de engajamento entre os colaboradores. Em um cenário cada vez mais tecnológico, a empatia e flexibilidade precisa estar presente nas lideranças”, afirma.

3 - Flexibilidade e autonomia

Segundo pesquisas, o esgotamento dos profissionais de TI se deve muito a ansiedade pela falta de segurança na profissão e pelo excessivo controle sobre o trabalho.  

Desse modo, os colaboradores querem cada vez mais autonomia para poder agregar valor a seu trabalho e apresentar suas ideias através de empresas que valorizem mais o processo criativo e originalidade.  Além de mais liberdade para trabalhar e poder ter ganho em qualidade de vida.

“É importante as empresas aliarem produtividade, inovação e geração de valor, com bem-estar e qualidade de vida de para seus funcionários”, assim garante-se a entrega dos objetivos assumidos pela empresa com seus clientes e de quebra mantem-se a saúde e bem-estar dos trabalhadores e de suas famílias também.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).