Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO DIVERTIDO

Escola promove live com histórias e brincadeiras para crianças na sexta-feira

Tema "brincadeiras" terão lives amanhã (para pais) e sexta (para crianças)
27/05/2020 20:00 - Fábio Oruê


Rede de Ensino particular de Campo Grande promove nesta sexta-feira (29), uma transmissão ao vivo que promete entreter as crianças durante esse período de pandemia do coronavírus. A live “Histórias, músicas e brincadeiras” é destinada para alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil. 

Como a transmissão é aberta (link abaixo), pais e crianças de qualquer escola pode acompanhar o conteúdo. O início está previsto para às 15h30 (horário de Mato Grosso do Sul). Com aulas presenciais suspensas desde março nas escolas públicas e particulares, as adultos e crianças têm que se adaptar à nova rotina dentro de suas residências. 

Para participar, basta entrar nesta sala de videoconferência, divulgada pelo Elite Rede de Ensino. 

PARA ADULTOS 

Amanhã (28), no Dia Internacional do Brincar, a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, presidida pela deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), realiza três lives para pais com discussões e dicas sobre as brincadeiras com crianças durante o isolamento. 

Os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal da Frente no Youtube. A primeira transmissão do dia será às 9h (horários de MS), direcionada para educadores onde será abordada a importância do brincar, um direito garantido às crianças pelo Marco Legal da Primeira Infância, Lei sancionada em 2016.

A partir das 13h (horário de MS), acontece o workshop sobre como aplicar em casa a ciência e aprendizagem criativa, com dicas e exemplos de como o adulto pode brincar com as crianças de maneira divertida e educativa.

À noite, às 18h (horário de MS), a frente debate o papel do Legislativo Brasileiro para promover, proteger e preservar o Direito de Brincar. O debate, em formato de mesa redonda, contará com a participação das deputadas federais Luisa Canziani (PTB-PR), da presidente da Frente, Leandre Dal Ponte (PV-PR), e representantes do Associação Internacional do Brincar (IPA Brasil).

 
 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!