Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FOLIA E QUARENTENA

Escolas de samba já discutem possível adiamento do Carnaval em 2021

Os sambistas já cogitam passar os desfiles para março, maio ou até junho do ano que vem
21/06/2020 08:37 - Da Redação


Se é verdade que “na folia o povo esquece a amargura”, como diz um samba do Salgueiro, a revanche na Sapucaí contra esses tempos tão difíceis pode demorar, devido à situação provocada pela crise do novo coronavírus que já se arrasta por meses. 

A necessidade de adiar os desfiles de carnaval no Brasil — um espetáculo com aglomeração por natureza, na pista e na plateia — está cada vez mais em debate entre dirigentes e artistas das escolas, segundo informou o jornal Extra. 

Entre eles, ecoa a opinião de que a festa só acontecerá na data original, em fevereiro de 2021, se, até lá, houver uma vacina contra o coronavírus ou, no mínimo, um medicamento eficaz e o contágio quase zerado no Brasil.

Os sambistas já cogitam passar os desfiles para março, maio ou até mesmo para o feriado de Corpus Christi, em junho. Jorge Castanheira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), afirma que nos próximos dias convocará uma reunião para debater os rumos do carnaval.

Até lá a festa de cores mais famosa do Brasil ainda passa por incerteza no que diz respeito a sua data de origem.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.