Clique aqui e veja as últimas notícias!

PROJETO

Escreva-me uma carta: projeto A Literatura Cura levanta o astral dos pacientes do Hospital Cassems e ganha formato multimídia

Com o objetivo de oferecer acolhimento emocional por meio da arte, o projeto A Literatura Cura levanta o astral dos pacientes do Hospital Cassems
29/04/2021 10:00 - Marcos Pierry


Cena 1. Desenganado por sua equipe médica, um homem doente está em tratamento hospitalar e tem pouco tempo de vida. A angústia toma conta. 

Além de não mais poder lutar contra o fim, o enfermo carrega consigo a amargura de quem há muito rompeu, por completo, qualquer tipo de relação com a família. 

Cena 2. Inesperadamente, ao cair da tarde, ele recebe a visita da mãe e os dois fazem a reconciliação. 

Cena 3. No dia seguinte, o homem morre.

Você lembrou o título do filme? Pois saiba que errou, não importa qual nome tenha chutado. A história e os personagens são reais e pertencem às memórias da historiadora Raquel Anderson, de 56 anos, coordenadora do projeto A Literatura Cura. 

Em atividade desde 2017, o projeto completa quatro anos no mês de junho e tem por objetivo proporcionar acolhimento emocional aos pacientes em internação no Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.