Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LITERATURA

Escritora lança livro de poemas hoje durante evento drive-in na Capital

A professora e escritora Ana Maria Bernardelli se inspira em temas atemporais no livro “Na Trilha das Formigas”
17/09/2020 14:30 - Naiane Mesquita


A professora e escritora Ana Maria Bernardelli lança hoje, o livro “Na Trilha das Formigas”, que reúne diversos poemas que tratam de temas atemporais e universais, como emoções, sentimentos, dúvidas e leituras de mundo.  

Ana Maria decidiu se dedicar a escrita após trabalhar 48 anos como professora. “Nos poucos momentos que tinha eu ia escrevendo e guardando, brinco que são poemas de gaveta”, conta a autora.  

A natureza e seus elementos como o mar, as estrelas, a lua e as árvores aparecem como personagens dos poemas, que podem ser lidos e entendidos por qualquer apreciador de bons versos.

Outro diferencial do livro é que não são poesias românticas, mas sim indagações sérias do nosso papel no mundo, como afirma Raquel Naveira, escritora e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), na apresentação da obra: “Sentimos na mulher/poeta Ana Maria Bernardelli uma força guerreira quase viril. Não há sentimentalismos ou derramamentos nessa poesia de lutadora, de quem ‘sabe da violência humana’”. Segundo a autora, os poemas escolhidos se dividem entre o interiorismo, quando se volta para dentro em uma autoanálise, e o exteriorismo, quando busca fazer uma leitura dos outros.  

Serviço - O lançamento drive-thru do livro “Na Trilha das Formigas” será realizado amanhã, dia 17 de setembro, a partir das 19 horas no estacionamento da OAB, na Avenida Mato Grosso, 4700. A aquisição do livro será feita sem a necessidade de sair do veículo e seguindo todos os protocolos de higiene.

 
 

Felpuda


Conversas muito, mas muito reservadas mesmo tratam de possível mudança, e não pelo desejo do “inquilino”.

Por enquanto, e em razão de ser um assunto melindroso, os colóquios estão sendo com base em metáforas.

Até quando, não se sabe, pois o que hoje é considerado tabu poderá se tornar assunto em rodinhas de conversas.

Como dizia o célebre Barão de Itararé: “Há mais coisas no ar, além dos aviões de carreira”. Só!