Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LITERATURA

Escritores declamam poesias nas redes sociais

Com eventos culturais cancelados, poetas decidiram postar vídeos para provocar questionamentos e emoções
05/05/2020 15:05 - Naiane Mesquita


Inspirados pelo período em casa, 14 poetas de Mato Grosso do Sul se reuniram em um projeto dedicado a declamar as poesias um do outro. Intitulado “Poema na Quarentena MS”, a iniciativa começará amanhã (6), nas redes sociais, com vídeos postados e indexados na hashtag #poemanaquarentenams. 

Segundo um dos idealizadores do projeto, o escritor Victor Barone, a ideia é seguir a proposta de outras expressões artísticas, que publicaram gratuitamente suas produções para diminuir os efeitos negativos da pandemia e do isolamento na vida cotidiana. “Diversas expressões artísticas estão disponibilizando conteúdo durante a pandemia, tanto o teatro, como a música, as artes plásticas e a própria literatura de uma forma geral. Durante uma conversa com o escritor Fábio Gondim tivemos a ideia de criar o projeto”, explica Victor. 

A proposta consiste em postar vídeos curtos nas redes sociais e em diferentes perfis. “São 14 poetas e poetisas e cada um declama o poema do outro, uma vez por dia, a partir de amanhã. A ideia é levar poesia de uma forma fácil, colaborando com a disseminação e o consumo cultural”, indica.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!