Clique aqui e veja as últimas notícias!

REALITY CULINÁRIO

“Mestre do Sabor” busca receitas criativas e acessíveis na terceira temporada

O programa estreia quinta-feira, dia 6 de maio, na Globo e dia 7, no GNT
30/04/2021 15:07 - Caroline Borges/TV Press


Tudo que mexe com público e aglomeração sofreu um baque imenso por conta da pandemia de Covid-19. 

Há pouco mais de um ano, os hábitos sociais mudaram e se adaptaram aos famigerados protocolos de higiene e segurança. Sem muita opção para lazer fora de casa, a cozinha tornou-se um local de trânsito intenso. 

De olho nesse público que passou a desbravar dotes culinários, a Globo estreia a terceira temporada de “Mestre do Sabor”. 

Com estreia marcada para o dia 6 de maio na Globo e dia 7 no GNT, a produção valoriza receitas criativas utilizando alimentos comuns do dia a dia. 

“O programa alia a expertise profissional à prestação de serviço ao estimular receitas e criações a partir de ingredientes simples. Serve como inspiração e estímulo à criatividade do público que gosta de cozinhar e até mesmo aos que passaram a cozinhar durante a pandemia”, aponta LP Simonetti, que assina a direção artística do “talent-show”.

Na terceira temporada, o programa vai selecionar 18 chefs que vão mostrar suas habilidades em sete fases da competição: “Prato de Entrada”; “Na Pressão”; “Duelos”; “Repescagem”; “Na Peneira”; “Semifinal”; e “Final”. 

Eles estarão divididos em três times, comandados pelo trio de jurados. 

A grande final, que será ao vivo, contará com quatro participantes e tem previsão para ir ao ar em julho. O vencedor receberá o prêmio de R$ 250 mil, além do título de “Mestre do Sabor”. 

“O programa já mostrou que valoriza o Brasil, valoriza os chefs brasileiros e o produto brasileiro. É um programa que realmente acolhe. A terceira temporada trará competição, mas, mais do que isso: trará muito amor e acolhimento para esses chefs que vão participar da disputa”, explica Claude Troisgros, que apresenta a produção com seu fiel amigo Batista e com Monique Alfradique.