Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA INSIDE

Estreia de “Extreme Make Over Brasil”

No GNT, Otaviano Costa estreia à frente da versão nacional do programa
08/03/2020 10:30 - Caroline Borges/TV Press


É comum imaginar obras e reformas como momentos de tensão e estresse para boa parte da população. A televisão, no entanto, buscou fazer dessas situações adversas uma forma de entretenimento e glamour. Formato de sucesso em diversos países, o “Extreme Make Over” ganha sua versão nacional no GNT. O programa, que será comandado por Otaviano Costa, estreia na próxima terça, dia 10. Recém-saído da Globo, o apresentador faz sua estreia à frente de um “reality”. “Depois de tantos anos no comando de diversos programas, o ‘Extreme Make Over Brasil’ será o primeiro reality que apresento na vida. Creio que dentro deste tipo de formato existem várias características de outros trabalhos que fiz ao longo da minha carreira”, explica. O nome de Otaviano veio junto com a ideia do canal de conversar com os mais variados públicos do país. “O Otaviano é um excelente comunicador e conversa com todo o país. Queríamos alguém com o tamanho que o projeto tem. O programa vai muito além da decoração”, elogia Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do canal a cabo.

A versão brasileira seguirá o mesmo formato da original americana, “Extreme Make Over: Home Edition”, da Endemol Shine. Cada episódio mostrará uma remodelagem total de uma casa - com a reestruturação de todos os cômodos, além do paisagismo, decoração interna e externa –, tudo realizado em dez dias. Enquanto a casa é completamente reformada, a família dos participantes tira alguns dias de folga em passeios especiais. Ao todo, 10 famílias terão suas casas transformadas ao longo da produção. “O ‘Extreme Make Over Brasil’ vai seguir muito o formato original – inclusive, com a presença do tradicional 'busão'. Nosso diferencial é o DNA brasileiro, mostrado através das histórias das famílias e dos personagens. Na condução do programa, vou tentar traduzir isso da melhor maneira possível para que a emoção e a diversão estejam presentes”, aponta o apresentador.

Além de Otaviano, o programa contará com uma equipe especializada para ajudar na reforma das casas: o arquiteto Duda Porto, a engenheira Bruna Arruda, o designer de interiores Diogo Oliveira e a “maker” e “youtuber” Paloma Cipriano. Todos irão trabalhar para tornar realidade a casa dos sonhos das famílias participantes. “Tenho certeza de que vai ter muita história boa para contar. Estou muito tranquilo, feliz e ansioso para começar a apresentar isso ao público”, explica o apresentador.

No Brasil, o “reality” contará com produção da Endemol Shine Brasil. O programa conta com 34 temporadas produzidas em países, como Estados Unidos, Argentina, Itália, Espanha e Turquia. “O ‘Extreme Make Over’ é uma das maiores referências em programas de reformas no mundo, vencedor de Emmy e sucesso de público por onde passa. Para produzir a versão nacional deste projeto, escalamos um time de mais de 120 profissionais de diversas áreas”, valoriza Eduardo Gaspar, SVP de Criação da Endemol Shine Brasil.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.