Clique aqui e veja as últimas notícias!

EVENTOS CULTURAIS

Começam eventos culturais ao ar livre no corredor gastronômico da rua José Antônio; veja a programação

As ações seguem normas de biossegurança contra o novo coronavírus, como uso de máscara e limite de pessoas no local
16/12/2020 12:04 - Naiara Camargo


Teve início nessa terça-feira (15) a série de atividades culturais ao ar livre no corredor gastronômico da rua José Antônio, localizada no centro de Campo Grande.

As ações são do projeto de Urbanismo Tático e desenvolvido pela equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).

Últimas notícias

Com o objetivo de proporcionar lazer, entretenimento e segurança aos campo-grandenses, os eventos são promovidos a céu aberto, com obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e limite de pessoas no local. 

Atividades

  • Quarta-feira (16): apresentação de dança do ventre às 17h
  • Quinta-feira (17): “Walking Tour”: passeio, saída da Morada dos Baís às 18h, passando por prédios históricos, com percurso até a José Antônio
  • Sexta-feira (18): Música do Folk na rua das 11h30 às 12h30
  • Sábado (19): Música com Zé Geral às 20h
  • Domingo (20): exposição de carros antigos das 16h às 19h
  • Ônibus City-Tour “Rota da Esperança”: O passeio é gratuito e parte da Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena.

No percurso, os cidadãos visitarão pontos na avenida Afonso Pena que encenam o nascimento de Cristo.

O horário de saída é às 18h e às 20h todos os dias até 30 de dezembro, porém, no dia 24, véspera do natal, haverá uma única saída: às 18h. No feriado do dia 25, não funcionará.

“Com os eventos culturais marcamos o início da testagem do projeto piloto. As intervenções estão concluídas e queremos que a população utilize e se aproprie destes espaços que foram criados", afirmou Mayara Cunha, arquiteta e coordenadora do projeto de Urbanismo Tático da rua José Antônio.

"A rua José Antônio foi escolhida por ser um corredor gastronômico e cultural. Está é uma iniciativa inédita de urbanismo tático na nossa cidade e a participação dos artistas é fundamental para deixar a rua mais alegre e colorida”, finaliza.

Assine o Correio do Estado