Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRATUITO

Famoso na década de 70, Autocine volta com exibição de filmes no estilo drive-in

Exibições serão gratuitas e ocorrerão uma vez por semana
18/06/2020 12:50 - Naiane Mesquita


O tradicional Autocine, localizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, voltará a ativa. De acordo com o diretor-presidente da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), Max Freitas, a primeira sessão ocorrerá provavelmente no dia 28 de junho, mantendo o estilo drive-in, com o espectador dentro do carro. 

O retorno do Autocine é uma realização em conjunto da Sectur, com a UFMS e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “No início vamos começar somente com sessões infantis, filmes com classificação livre. As exibições serão gratuitas e uma por semana”, explica Max.

A proposta, de acordo com o diretor, é aumentar o número de exibições ao longo do tempo. “Importante ressaltar que vamos seguir todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação de coronavírus”, ressalta.

O Autocine foi criado em 1972, e apesar de funcionar dentro da UFMS, inicialmente pertencia à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar os funcionários.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.