Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UCI

Após quase sete meses fechado, cinema reabre neste sábado em Campo Grande

Salas terão sistema de purificação de ar e uso de máscara é obrigatório
07/10/2020 15:04 - Glaucea Vaccari


Fechados há quase seis meses devido à pandemia do coronavírus, cinemas começam a reabrir neste sábado em Campo Grande, com medidas de biossegurança.

O primeiro cinema a retomar atividades é o UCI, localizado no Shopping Bosque dos Ipês, com exibição de cinco filmes durante a semana.

De sábado até quina-feira (15), estarão em cartaz os filmes A Maldição do Espelho, A ilha da fantasia e As faces do demônio, todos de terror, O roubo do século (aventura) e Sonic – O filme (comédia).

Todos os filmes serão exibidos dublados, com horários de início a partir das 15h e última exibição começando às 20h20. (Confira a programação abaixo).

Sessões de cinema foram liberadas em Campo Grande no dia 14 de setembro, por meio de decreto da prefeitura. Para o retorno, no entanto, as empresas devem cumprir série de medidas e assinar termo de responsabilidade.

Para o retorno, a rede UCI implementou sistema de purificação do ar condicionado nas salas, o iWave, que, segundo o grupo, tem polarizadores de íons que destroem o vírus da Covid-19 e outros micro-organismos dos dutos do ar-condicionado.

Como medida de biossegurança, o intervalo entre todas as sessões foi ampliado, para a realização de limpeza com água ozonizada das superfícies, poltronas e áreas de contato.  

Para evitar aglomerações, salas terão limitação de público de 50% e distanciamento de dois metros entre as poltronas.

Nos espaços como bombonière, bilheteria, terminais de autoatendimento e acesso às salas haverá demarcação no piso para espaçamento entre os clientes.

Tanto nestes espaços quanto nas salas será obrigatório o uso de máscaras, permitida a retirada apenas para o consumo de alimentos, e há dispensers de álcool em gel espalhados pelo complexo.

Preço dos ingressos para qualquer filme é de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

 
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...