Correio B

Tradição

A+ A-

Festa de São Sebastião acontece em janeiro

Festa de São Sebastião acontece em janeiro

Oscar Rocha

18/12/2010 - 18h37
Continue lendo...
Na 61ª edição, a Festa de São Sebastião, que acontece na Paróquia São Sebastião – Rua Minas Gerais 549 (Bairro Monte Carlo) realiza uma série de atividades religiosas e sociais. O evento iniciará  no dia 11 de janeiro de 2011,  com procissão, às 18h30min. Depois haverá novena, missa, além de quermesse.
 
A programação prossegue até 20 de janeiro. Uma das iniciativas importantes da festa será  a peregrinação de imagem do padroeiro por pontos diferentes de Campo Grande –  Comando da Base Aérea, Comando Militar do Oeste-CMO, Ciaptran, Prefeitura, Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Clube Estoril, entre outros.

No dia 20, Dia de São Sebastião, haverá, às 6h,  alvorada festiva. Ao longo do dia, acontecerão  missas, procissão pelas ruas do bairro da paróquia e quermesse. Informações pelos telefones 3317 4863 e 9985 1819.  

Correio B+

Gastronomia B+: Aprenda a fazer uma Salada de Cevadinha com Suco de Laranja

Uma opção leve e nutritiva para os dias quentes, combinando a refrescância da laranja com a textura única da cevadinha para qualquer hora da semana e do dia

03/03/2024 11h30

Aprenda a fazer uma Salada de Cevadinha com Suco de Laranja Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com os dias mais quentes, nada melhor do que uma refeição leve e nutritiva para refrescar não émesmo?  Pensando nisso, o Correio B+ mais uma vez  compartilha com vez uma receita deliciosa da marca Xandô: Salada de Cevadinha com Suco de Laranja. Uma excelente opção para quem busca uma refeição equilibrada e cheia de sabor. A combinação do Suco de Laranja confere um toque cítrico e especial ao prato, tornando-o ainda mais irresistível. Anota tudo aí...

Ingredientes:

  • 50 ml de Suco de Laranja Xandô
  • 250 g de cevada em grãos
  • 100 g de uva-passa
  • 50 mL de azeite de oliva
  • 15 g de sal
  • 18 g de salsa
  • 1 cenoura
  • 4 rabanetes

Modo de Preparo:

Lave bem a cevada e cozinhe na água até ficar al dente por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto isso, prepare o tempero misturando o sal, o Suco de Laranja Xandô, o azeite e a salsa. Reserve.

Lave, descasque e rale no ralo grosso a cenoura e os rabanetes.

Adicione os legumes ao restante dos ingredientes e sirva.

Correio B+

Saúde B+: Acne - porque acontece e como tratar

Seis dicas de skincare para pele acneica

02/03/2024 20h00

Acne - porque acontece e como tratar Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A acne é um tipo de inflamação na pele que pode deixar cicatrizes e manchas.  É importante saber que an acne deve ser tratada independente da idade do paciente. 

O tratamento da acne demanda uma prescrição personalizada. “A melhor forma de prevenir e tratar é fazer uma consulta com o seu médico de confiança, que irá prescrever as medicações adequadas de acordo com o quadro e também pode ser necessário uma investigação adicional com exames de sangue, para descartar alguma alteração que possa justificar o quadro de acne”, alerta Dr. Franklin Veríssimo , Especialista e pós-graduado em Laser, Cosmiatria e Procedimentos pelo Hospital Albert Einstein-SP. 

Muitos pacientes têm dúvidas sobre uso de secativos para acne.  “Existem diversos tratamentos muito eficazes para acne. Todos se baseiam em tratar as causas, como excesso de oleosidade, combater uma bactéria implicada na doença (“cutibacterium acnes”) ou mesmo um controle hormonal.

Mas não há uma substância única, de uso externo, secativa, que produza resultados satisfatórios”, alerta a dermatologista Dra. Ana Paula Fucci, Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e Academia Européia de Dermatologia (EADV).

Dra. Ana Paula Fucci apresenta seis dicas especiais de skincare para pele acneica:

1- “A pele acneica, que normalmente é oleosa, necessita ser higienizada duas vezes ao dia (no máximo 3 - para não ocorrer um efeito rebote, quando a pele aumenta a produção de sebo, de forma compensatória);”

2- “Devem ser usados sabonetes específicos, que podem ser líquidos ou em barra. Alguns contém ácido glicólico ou salicílico, potencializando a renovação cutânea;”

3- “Em alguns casos pode ser necessário o uso de loções antioleosidade, para ajudar no controle”;

4- “É importante associar tratamentos tópicos de acordo com a orientação médica - variam de acordo com o grau e gravidade da doença. Casos mais graves podem necessitar de associação com medicamentos de uso oral, como antibióticos ou derivados da vitamina A”;

5- “Recomendo o uso regular de filtro solar, em gel, loção sem óleo ou serum, apropriados para a pele oleosa ou acneica”;

6- “Limpeza de pele realizada por profissionais pode ajudar em determinados casos. Avalie com dermatologista, que saberá a real necessidade, pois em alguns casos pode haver uma piora”, conclui Dra. Ana Paula Fucci. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).