Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA

Festa literária faz homenagem à Clarice Lispector e será online

Evento começa amanhã com cafés filosóficos, mesas redondas, diálogos pertinentes, oficinas e apresentação musical
19/07/2020 12:25 - Naiane Mesquita


A 8ª. FLIVI "Festa Literária de Ivinhema" será realizada entre os dias 20 e 24 de julho, de forma on-line devido a pandemia do novo cornavírus (Covid-19). O evento é promovido pela Fundação Nelito Câmara e o tema deste ano será os 100 Anos de nascimento de Clarice Lispector. 

Nesta edição, a FLIVI contará com cafés filosóficos, mesas redondas, diálogos pertinentes, oficinas e apresentação musical. Temas atuais como racismo, consumismo infantil e ódio na internet serão algumas das discussões em pauta.

As mesas dedicadas à obra de Lispector terão Laura Siqueira, RJ, produtora e revisora de textos, Ana Arguelho, MS, Drª em Literatura pela Unes e professora aposentada da UEMS e Lais Dória, MS, atriz, artista pesquisadora, criadora da Casa de Ensaio. Também falarão sobre a escritora, a psicóloga Áurea Alencar, SP, que é analista da leitura de Clarice Lispector e Gisela Dória Sirimarco, Portugal, bailarina e coreógrafa, pesquisadora na Universidade de Lisboa e Pós Doutora pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

A programação continua com um debate sobre o discurso de ódio na internet, com participação da professora Luana Milani Pradela e o professor Lucas Santiago Arraes Rein. 

Outro destaque é a escritora sul-mato-grossense Silvana Colombelli Parras Sanches que lançará sua obra "Com o mundo nas costas". Rê Vieira também aproveita o evento para falar sobre a sua publicação "Depois daquelas férias"

Para finalizar, o músico sul-mato-grossense Beget de Lucena fará uma apresentação performática com canções e poemas.

Fundação

A Fundação Nelito Câmara é uma instituição privada de direito público, sem fins lucrativos, e está comemorando 15 anos de atividades na cidade de Ivinhema. A instituição atua na formação cultural e artística de crianças e adolescentes e está também em Dourados, Douradina e Jardim.

As atividades da 8ª. Festa Literária acontecerão nas plataformas da entidade, canal do youtube, facebook e no instagram @fundacaonelitocamara

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!