Clique aqui e veja as últimas notícias!

22 DE NOVEMBRO A 5 DE DEZEMBRO

Cultura de rua do "Campão Cultural" começa nesta segunda; confira programação

São de 60 atrações ligadas a cultura de rua, evento vai até o dia 5 de dezembro
22/11/2021 10:38 - Gabrielle Tavares


Com mais de 60 atrações ligadas à cultura de rua, o festival “Campão Cultural” começa nesta segunda-feira (22), com intervenções artísticas até o dia 5 de dezembro.

Do rap ao graffiti e do skate ao audiovisual, os eventos vão ocupar vários espaços da Capital, como a Praça do Rádio, com o Palco “Tráfico de Informações”, que será o epicentro das atividades. 

No local, o público poderá conferir apresentações de slam, breaking, performances e shows de rap nos dias 26 e 28 de dezembro, e 3 e 4 de dezembro.

A programação do “Tráfico de Informações” inclui shows com MCN, Mel Dias, Lili Black, Falcão, Becky Bee, Falange da Rima, Rapper Amém, CPS, Vadios67, entre outros artistas da Capital. 

Do interior do Estado, comparecem os artistas Miliano, de Dourados, Lavoro, de Nova Andradina, Da Front, de Ponta Porã, e Enio CRX, de Corumbá, entre outros.

“Ocupar a Praça do Rádio com esses músicos é um marco, é um reconhecimento histórico”, disse a coordenadora de audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e uma das responsáveis pela curadoria, Lidiane Lima.

“Eu entendo como cultura de rua tudo aquilo que tem a rua como palco. Existem dezenas de eventos que são feitos nos bairros, com rap, slam, batalha de MCs, breaking. O centro mal conhece essa produção. O festival vai espalhar a cultura de rua por toda a cidade”, ressalta.

Últimas notícias