Clique aqui e veja as últimas notícias!

FESTIVAL

Festival de Blues em Bonito ganha elogios e entra para o calendário

A Sócios Band, de Campo Grande, foi uma das bandas que se apresentou no Bonito Blues & Jazz Festival, evento que reuniu cerca de 400 pessoas por noite
22/11/2021 11:00 - Silvio Andrade


Sucesso de organização e público, o Bonito Blues & Jazz Festival se consolida como um dos maiores eventos culturais do Centro-Oeste, tornando-se também um produto turístico que atrai centenas de visitantes ao principal destino de ecoturismo sul-mato-grossense. 

No entanto, o município não apoia o evento, que tem entre os patrocinadores o governo do Estado.

Últimas notícias

Realizado de 12 a 14 de novembro – feriadão da Proclamação da República –, a oitava edição do festival teve uma média de 400 pessoas por noite, público considerado muito bom por reunir um grupo seleto de apreciadores de música, em especial dos gêneros blues e jazz. 

A maioria da plateia foi a Bonito para assistir ao festival, ficando em segundo lugar as belezas naturais locais.

Esta edição homenageou Zé Pretim, o Bluesman Pantaneiro, e o fotógrafo Aurélio Vinícius, que morreram este ano e foram presenças assíduas desde o primeiro festival. 

Também foram lembrados Renato Fernandes, do Bêbados Habilidosos, que faleceu há dois anos, e Cláudio Morce, baixista conceituado de São Paulo que vivia em Corumbá – este último tinha planos de tocar no festival, mas morreu de Covid-19.