Correio B

TMZ

Filho de Stallone estava morto há ao menos três dias, diz site

Filho de Stallone estava morto há ao menos três dias, diz site

Continue lendo...

Sage Stallone, filho do ator Sylvester Stallone, estava morto há ao menos três dias, segundo informou o site TMZ. Na última sexta-feira (13), Sage foi encontrado sozinho e sem vida em seu apartamento em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas as fontes da publicação afirmam que é provável que tenha sido um acidente.

O TMZ afirma que Sage estava morto em seu quarto há ao menos três dias, mas esse tempo poderia chegar a até uma semana. O site cita fontes próximas às autoridades envolvidas na investigação da morte.

George Braunstein, um advogado que representou Sage por 15 anos, disse que seus amigos estavam preocupados por não terem tido notícias dele e foram procura-lo em sua casa. Braunstein disse acreditar que a morte seja um acidente.

O site TMZ também afirma que falou com fontes que dizem que Sage costumava passar dias em seu quarto. Antes de seu corpo ter sido encontrado, ele teria ficado uma semana sem falar com ninguém --a empregada que limpava o local tinha instruções de não atrapalha-lo ou bater na porta de seu quarto, diz a publicação.

Sage foi encontrado morto sozinho por uma funcionária e um parente. A polícia foi chamada e confirmou a morte, disse Ed Winter, assistente policial envolvido no caso.

Literatura

Brás Cubas: Livro de Machado de Assis vira best-seller na Amazon após sucesso no TikTok

O sucesso se deve a um vídeo viral no TikTok, onde a escritora e crítica literária Courtney Henning Novak compartilha suas impressões sobre livros de diferentes países

21/05/2024 14h36

Influenciadora norte-americana se diz apaixonada por obra de escritor brasileiro

Influenciadora norte-americana se diz apaixonada por obra de escritor brasileiro Reprodução

Continue Lendo...

A versão em inglês de Memórias Póstumas de Brás Cubas lidera a categoria de "Literatura Latino-Americana e Caribenha" na Amazon dos Estados Unidos.

O sucesso se deve a um vídeo viral no TikTok, onde a escritora e crítica literária Courtney Henning Novak compartilha suas impressões sobre livros de diferentes países.

Courtney Novak, em seu vídeo, destaca: "Estou lendo este livro para o Brasil como parte de um projeto de leitura mundial. Por que ninguém me avisou que era o melhor livro já escrito?". Ela elogia a escrita de Machado de Assis e a tradução de Flora Thomson-Devaux, declarando: "Acho que é meu novo livro favorito".

Graças a essa divulgação, Memórias Póstumas de Brás Cubas se tornou um dos livros mais vendidos na plataforma. Na categoria de literatura latino-americana, a obra superou clássicos como O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez, e a coletânea de ficções de Jorge Luis Borges. Além disso, a versão e-book do livro ocupa a 11ª posição na lista de mais vendidos.

@monicaalphahauser Cheguei na casa de 79 milhões e tem muita coisa pra mostrar pra vcs, entao teremos varias partes ok?? Apreciem!! #79 #79milhoes #alphaville #vendadeimoveis #luxo #mansoes #mansoesemalphaville #arquitetura #construcao #casasdeesquina som original - Mônica alphahauser

Impacto nas Vendas e Popularidade Crescente

O impacto do TikTok nas vendas de livros é notável, e o caso de Memórias Póstumas de Brás Cubas exemplifica como uma recomendação viral pode transformar a trajetória de uma obra literária.

O reconhecimento por parte de influenciadores digitais reforça a importância das redes sociais na promoção da literatura.

Machado de Assis: Reconhecimento Internacional

Machado de Assis, um dos maiores escritores brasileiros, ganha cada vez mais reconhecimento internacional. A tradução de Flora Thomson-Devaux desempenhou um papel crucial nessa expansão, tornando a obra acessível a um público mais amplo e diversificado.

Escritor brasileiro tem conquistado reconhecimento internacional

Para aqueles interessados em explorar clássicos da literatura brasileira, Memórias Póstumas de Brás Cubas é uma leitura indispensável, agora ainda mais fácil de acessar graças ao seu destaque na Amazon.

Literatura Latino-Americana em Alta

O crescente interesse pela literatura latino-americana e caribenha destaca a riqueza cultural e a diversidade de vozes da região. Memórias Póstumas de Brás Cubas está no centro desse movimento, atraindo novos leitores e consolidando sua posição entre os clássicos imperdíveis.

Assine o Correio do Estado

SESSÃO DA TARDE

Confira o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje (21/05)

Filme de hoje é a comédia "O Grande Dave"; assista na Rede Globo, às 14h25

21/05/2024 10h30

"O Grande Dave", de 2008, é o filme da sessão da tarde desta terça-feira (21) Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O GRANDE DAVE

Ano de lançamento: 2008
Gênero: comédia, aventura e fantasia
Duração: 1h34min
Direção: Brian Robbins 
Elenco: Eddie Murphy, Elizabeth Banks, Gabrielle Union
Título original (em inglês): Meet Dave

SINOPSE

Em busca de uma saída para evitar a destruição de seu planeta, seres extraterrestres chegam à Terra. Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. 

Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar naves que têm o formato de humanos normais. Uma delas é Dave (Eddie Murphy), que precisa agir como uma pessoa normal para não despertar suspeitas.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).