Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

AGENDA

Fim de semana tem animação e contação de história no Autocine, além de show em bar de Campo Grande

“Contos e Parlendas – Seis Histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo” estará no telão do Autocine em Campo Grande
25/09/2020 07:00 - Carol Alencar Cozzatti, Naiane Mesquita


A programação do fim de semana em Campo Grande retorna aos poucos à “normalidade”. Por enquanto, poucos eventos serão realizados na cidade, com destaque para as atrações no estilo drive-in e os shows intimistas nas casas noturnas.  

Amanhã o destaque é a banda Superjam, que se apresentará no Barô, às 19h. A banda apresenta sucessos do rock internacional. O bar fica na Rua Coronel Manoel Cecílio, nº 969, Jardim São Bento.  

A agenda da Primavera dos Museus traz a palestra Mundo Digital – Sociedade em Transformação. O ministrante será o professor doutor Josemar de Campos Maciel. A transmissão ocorrerá pelo canal oficial da UCDB, das 16h às 18h.  

Autocine

Tia Nastácia, Dona Benta e Emília fazem parte do imaginário lúdico de muitas pessoas que admiram as narrativas de Monteiro Lobato. Parte destes personagens compõe a animação “Contos e Parlendas – Seis Histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, que estará no telão do Autocine Campo Grande, neste domingo, a partir das 18h.

Estrelado pela atriz Moira Junqueira, o espetáculo que traz a história de Lobato faz parte da primeira temporada de contação de histórias do Grupo Arte Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura), da Rede Municipal de Ensino (Reme). A animação gráfica é assinada por Talissa Costa, Paolo de Souza, Sarah Caires, Luisa Silva, Luiza Strauss e Laila Arêde, e a produção é de responsabilidade de Camila Morosini e da produtora campo-grandense Vaca Azul. Com música de Eduardo Virgílio, outro aspecto importante da série é a tradução em Libras, feita por Rafaella Sessenta, ampliando assim o acesso à temporada.

O Grupo Arte Deac nasceu em 2018, com o objetivo de despertar nos alunos e professores o interesse de ler e contar histórias, desenvolvendo o gosto pela leitura e pela criação literária. O grupo foi idealizado pelos professores Adriana Barros, Gisele Martins, Leonn Gondin, Michelly Dominiq e Rafael Bendô, da Reme, que na época realizavam apresentações físicas nas escolas. Com a pandemia, surgiu a ideia de gravar as contações e disponibilizá-las nas redes sociais do grupo e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta edição, será apresentada a lenda da vitória-régia, que é de origem indígena tupi-guarani e muito popular na Amazônia. Por meio desta lenda, os pajés explicavam para os índios de sua tribo a origem desta bela planta aquática.

O Autocine Campo Grande fica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Os ingressos são limitados e gratuitos e podem ser retirados hoje, a partir das 8h, na Praça dos Imigrantes.

Dicas de filmes  

O filme “Enola Holmes” é uma das estreias da semana na plataforma de streaming Netflix. A produção tem a atriz Mille Bobby Brown como protagonista, ao lado dos atores Sam Claflin, Henry Cavill e Helena Bonham Carter.  

O filme narra as aventuras da irmã mais nova de Sherlock Holmes, Enola, que sai em uma aventura após sua mãe desaparecer no seu aniversário de 16 anos. Assim como os irmãos, Enola é muito inteligente e foi treinada para se virar em busca de pistas e outras dicas lógicas. O filme estreou na plataforma no dia 23.

Outro destaque na Netflix é o documentário “O Dilema das Redes”. Lançado no início do mês, ele ganhou popularidade nas redes sociais recentemente e reúne ex-funcionários e executivos de empresas como Google, Facebook e Twitter para falar sobre os perigos causados pelas redes sociais. A produção dirigida por Jeff Orlowski aborda temas relevantes atualmente, como a polarização política e os bastidores de empresas do ramo tecnológico.  

Para as crianças, o destaque é o filme interativo “O Chefinho – Pega Esse Bebê!”. No especial, as crianças poderão fazer escolhas e ajudar o menino a cumprir missões em um teste vocacional divertidíssimo.

Amazon

No Amazon Prime Vídeo, o destaque é a série “American Horror Story 1984”. O sucesso de Ryan Murphy traz Brooke Thompson (Emma Roberts) trabalhando com os amigos no acampamento Redwood, o lugar favorito dos jovens nas férias. Porém, as coisas saem de controle quando o serial killer Benjamin Richter aparece, sedento por vingança.

Uma das queridinhas de premiações e dos fãs, a quarta temporada de “This Is Us” também está disponível na plataforma da Amazon. A série aborda a história da família Pearson e começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos

 
 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.