Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIVES E LIVROS

Fim de semana tem apresentações pela internet, enquanto clima fresco é perfeito para colocar a leitura em dia

Teresa Cristina, Skank e Gloria Groove são algumas das atrações neste sábado
26/06/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

O final de semana será de muitas lives especiais, inclusive em Campo Grande.  Para começar, a banda Flor de Pequi se apresenta às 19h30, no canal oficial do Sesc Mato Grosso do Sul. O ritmo da noite será o forró, em homenagem as festas juninas que não ocorreram este ano devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  Já no cenário nacional, quem começa agitando o final de semana é a banda Molejo, às 20 horas, no Youtube oficial do grupo. Sucesso nos anos 90, a banda relembrará as canções de pagode mais conhecidas dos últimos anos.  

Quem também faz show neste fim de semana é o astro Gilberto Gil. “Fé na Festa do Gil” será repleta de canções que marcaram seus mais de 60 anos de carreira. O show on-line acontece nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 20 horas, por meio do canal do artista no YouTube.

Sábado

No sábado (27), é a vez de Teresa Cristina se apresentar às 15 horas, também pelo Youtube.    

Em sequência, às 16h30, Simone e Simaria prometem empolgar as “coleguinhas”, como elas costumam denominar as fãs, com os principais sucessos sertanejos.  

Mais tarde, às 19 horas, é a vez da Turma do Pagode empolgar a noite de sábado da população que ainda se esforça para manter o distanciamento social. No mesmo horário, a dupla sertaneja Marcos e Belutti faz um show especial.  

Enquanto, às 20 horas, Skank embala os casais apaixonados em casa, com um show especial, que relembra os grandes sucessos da banda brasileira.  

Continuando com a programação, o sábado ainda tem o agito de Gloria Groove, às 20 horas, a animação sertaneja de Xand Avião, Fernando e Sorocaba e Matheus e Kauan, este último também exibido pela Multishow, GNT e TV Globo.  

Por fim, Leonardo sobe no palco de casa, às 21 horas, com uma produção especial. Todos  os artistas se apresentam nos seus respectivos canais do Youtube.  

Domingo

No domingo (28) também terá programação especial para quem está em casa. Quem dá o ponta pé inicial é Diogo Silva, às 16 horas, seguido de perto pelo evento Gigantes do Samba II, com Alexandre Pires e Luiz Carlos, no canal oficial do cantor e do Raça Negra.  

Também no domingo é dia de dois grandes nomes da música brasileira, Daniela Mercury, às 18 horas, e Milton Nascimento, às 18h30, ambos pelo Youtube.  

 
 

Dicas de livros  

As dicas de leitura desta semana destacam a vida e obra de Angela Davis, ativista norte-americana, considerada uma das principais vozes contra o racismo.  Para começar, o primeiro livro é “Mulheres, raça e classe” é uma obra fundamental para se entender as nuances das opressões.  

Seguindo no trabalho da escritora e ativista, “A liberdade é uma luta constante” foi lançado em 2018, e traz um compilado de entrevistas, artigos e discursos de Angela Davis que circularam entre 2013 e 2015. Para finalizar, “Angela Davis - Uma autobiografia” traz a trajetória de luta até 1974, ano em que foi lançado nos Estados Unidos. A obra engloba o momento em que Angela foi presa injustamente e os dias de cárcere que viveu.  

Filme

Seguindo a temática proposta pelos livros de Angela Davis, o filme “Infiltrados na Klan” pode ser um bom acopanhamento. A história ocorre em 1978, quando Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente, ele envia um outro policial branco em seu lugar.

Em Campo Grande, quem está com saudade do cinema também pode assistir “Eu e meu guarda-chuva”, na reativação do Autocine, localizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A exibição ocorre no domingo (28), às 20 horas. Os ingressos que são gratuitos e podem ser retirados na Praça dos Imigrantes, a partir das 8 horas nesta sexta-feira (26). A Praça dos Imigrantes está localizada na Rua Joaquim Murtinho esquina com a Rui Barbosa, no Centro. 

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.