Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem banda Bêbados Habilidosos e muito rock no Som da Concha

Agenda cultural tem opção de shows presenciais e pela internet em Campo Grande
13/11/2020 07:30 - Naiane Mesquita


A sexta-feira terá diversas apresentações culturais. A volta dos Bêbados Habilidosos é uma delas. A banda de blues de Mato Grosso do Sul faz show às 22h, no Irlandês Pub. Além do grupo, também sobe ao palco a banda One Way.

A programação continua com apresentação do grupo Control A, com canções nacionais e internacionais dos anos 1980 e 1990. O evento será no Blues Bar, na Rua 15 de Novembro, 1.186, Centro. O preço dos ingressos é R$ 10,00.

Sábado

No sábado (14), é a vez da Plebheus mostrar o repertório em homenagem à banda Legião Urbana. A apresentação também será no Blues Bar e custará R$ 10,00 a entrada.  

No mesmo dia ocorre mais uma edição do projeto Som da Concha – Lives 2020, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Às 18h é a vez do show “Noite de Terror”, com a banda Pata de Cachorro, e na sequência, às 19h, apresenta-se o conjunto da cidade de dourados Misbehaviour, com o show “Will Kill My Monster”. Já no domingo (15), por conta das eleições municipais, as apresentações foram transferidas para o dia 28 de novembro. Toda a programação será exibida pelo www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial.

Oficina

No sábado (14), a oficina artística virtual do Sesc Cultura para crianças leva o tema “Entrando no Casario de Alfredo Volpi”. Os vídeos são postados aos sábados, sempre às 9h, no perfil @sescculturams do Instagram e no Facebook/sescculturams.

Desta vez, a videoaula destaca a beleza de casas antigas transformadas em arte geométrica, como fez o artista Alfredo Volpi no século 20.  

Alfredo Volpi foi um pintor ítalo-brasileiro considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do Modernismo.

 

Filmes  

A série “Bom Dia, Verônica” estreou no mês passado, mas é uma ótima opção para quem gosta do estilo policial.  

Enquanto caça um bandido que busca suas vítimas em um site de namoro, a escrivã Verônica encontra uma mulher que sofre abusos e guarda um segredo terrível. A série brasileira tem Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis no elenco.

Outro destaque é a série “Graceful Friends”. A produção de televisão sul-coreana foi ao ar na JTBC de 10 de julho a 5 de setembro de 2020 e agora está disponível na Netflix.  

Para os que adoram filmes natalinos, “Invenção de Natal” também chega neste mês no serviço de streaming. Desde que foi traído por seu aprendiz, a vida perdeu a graça para este fabricante de brinquedos. Mas a chegada de sua neta está prestes a mudar seu destino.

Também com temática natalina, “Amor com Data Marcada” estreou há pouco tempo e segue a linha das comédias românticas. A sinopse é: cansados de estarem sozinhos nos feriados, dois estranhos aceitam acompanhar um ao outro em todas as festas do ano. Tudo platônico, nada de sentimentos. No elenco, Emma Roberts, Luke Bracey e Kristin Chenoweth.

 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!