Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEATRO E DANÇA

Fim de semana tem entrega do 1º Prêmio Campo Grande ao Teatro e espetáculo gratuito de dança

A primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro ocorre hoje, às 19h, na página de Facebook da premiação
22/01/2021 10:30 - Naiane Mesquita


A programação deste fim de semana começa com a primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro. O evento ocorre hoje, às 19h, com transmissão ao vivo nas redes sociais.  

O projeto que inicialmente aconteceria com a presença do público, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) precisou ser adaptado. 

“Mesmo com as dificuldades, neste momento em que algumas pessoas se recolhem, outras sofrem com as perdas de familiares e amigos e artistas ficam tanto tempo sem trabalho, sem expor o fazer artístico, o prêmio vem para reconhecer e mostrar que a arte teatral, uma das mais antigas, jamais morrerá”, acredita o idealizador do prêmio, o ator e diretor Espedito Di Montebranco.

Hoje serão conhecidos os melhores espetáculos nas categorias Adulto, Infantil e Espetáculo de Rua que se apresentaram ao longo dos últimos dias no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, mas sem a presença do público.

Últimas notícias

Posteriormente, as apresentações serão publicadas no site da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur). A premiação tem investimentos do Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro/Sectur/PMCG) e apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na categoria Adulto, concorrem ao prêmio os espetáculos: “Eu Me Auto Me Apresento a Mim Mesmo a Vocês”, de Luciano Risalde; “Cérebro Edgar”, da Teatral Falta Um; “O Diário de Madalena”, do Grupo Palco; 

Já entre os espetáculos infantis, estão concorrendo: “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, da Cia. Teatral Fulano Di Tal;  e “O Sapo Encantado e Outras Histórias”, do Grupo Teatral Unicórnio.