Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DICA

Fim de semana tem lives internacionais, nacionais e séries de comédia

Agenda cultural tem dicas para você aproveitar em casa
17/04/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

A agenda cultural continua dedicada aos programas que podem ser feitos em casa, cumprindo o isolamento social.  

Com as restrições a festas e shows mantidas em praticamente todo o mundo, o ideal é manter séries, filmes, livros e até lives em dia.  

Neste fim de semana, a live será internacional. O festival One World: Together At Home será exibido na Globo, no Globoplay e no Multishow, neste sábado, a partir das 16h. Estão confirmados para o evento diversos artistas, como Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (Coldplay), Eddie Vedder e Maluma. Todos os músicos cantam em suas casas. O evento foi criado pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com curadoria de Lady Gaga.

A TV Globo exibirá o show completo de duas horas logo após o “Altas Horas”. Mas, antes, já exibirá no Multishow e Globoplay.  

Na lista dos nacionais, o destaque é para o show de Alexandre Pires, Fernando e Sorocaba e Wesley Safadão, no sábado, no canal do Youtube.  

Domingo é dia de Henrique e Juliano e Roberto Carlos.  

Séries

Para quem está em casa e pretende se entreter com novas séries, “Virgin River” é uma opção. Romântica, ela conta a história da enfermeira Mel. Ela se muda para uma cidade pequena em busca de um recomeço. Os personagens coadjuvantes têm histórias interessantes.  

Outra opção nova no streaming é a minissérie “Nada Ortodoxa”, que relata a história de Ester, uma jovem de 19 anos que foge da comunidade de judeus ortodoxos de Williamsburg, em Nova York. A história é baseada em fatos reais e mostra um pouco sobre a comunidade que não dá abertura para as mulheres serem livres.  

Outra queridinha é “This Is Us”, que está na quarta temporada pelo canal NBC e disponível no Now. A história gira em torno da família Pearson e começa em 1979, no dia em que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais de Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor e de dor, e moldam para sempre a vida de todos.

Já para os amantes de drama, “Fargo” pode surpreender. Disponível na Netflix, a história é inspirada no clássico homônimo dos irmãos Coen e mostra as vidas de vários nativos de Minnesota envolvidos em diversos crimes reais.

Comédia

No Amazon Prime Video, a dica é “The Marvelous Mrs. Maisel”, série de humor vencedora de vários Emmys. A história conta a trajetória de Miriam Midge Maisel, que gostaria de levar uma vida comum em Manhattan, mas seu talento como comediante stand-up transforma sua rotina de dona de casa.

 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.