Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA

Fim de semana tem opção de diversão no carro e dicas de filmes inspirados em livros

Programação cultural continua dominada pelo drive-in e streamings devido a pandemia
11/09/2020 12:00 - Naiane Mesquita


O fim de semana em Campo Grande continua dominado pelo drive-in, seja de cinema ou de teatro. 

A primeira opção é o histórico Autocine, que retornou com as atividades desde o início da pandemia do novo coronavírus na Capital.

Neste domingo, será exibido o filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”, às 18h, no Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Destinado ao público infantojuvenil, o filme conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô. Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados hoje, a partir das 8h, na Praça dos Imigrantes. 

No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Rua Joaquim Murtinho. 

A UFMS está situada na Avenida Costa e Silva, s/n, Bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

 
 

Teatro

No teatro, o destaque é para Bolonhesa e Sua Trupe, que apresentam o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, em uma versão adaptada que garante boas risadas e também lições de amor à natureza. 

Serão duas sessões, às 16h e às 17h, no estacionamento da Arena Bosque Drive-In.  

Para garantir o ingresso, basta chegar com 30 minutos de antecedência a cada sessão na data do evento ou fazer seu cadastro on-line pelas redes sociais do shopping. 

O local onde cada carro ficará estacionado será determinado pela ordem de chegada. O Arena Bosque Drive-in será realizado no setor “C” do estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

 
 

Filmes inspirados em livros

Muitas adaptações para o cinema são inspiradas em obras literárias e estão disponíveis nas plataformas de streaming.  

Para começar, na lista de filmes, um clássico acabou de retornar ao catálogo da Netflix. “Orgulho e Preconceito” (2005) é baseado no livro de Jane Austen, sendo uma das obras mais influentes da literatura.  

A história acontece na virada do século 19, na Inglaterra rural. A família Bennet, que consiste nos sr. e sra. Bennet e suas cinco filhas, Jane, Elizabeth (Lizzy), Mary, Catherine (Kitty) e Lydia, vive em relativa independência financeira em uma fazenda, Longbourn. 

Como Longbourn está destinada a ser herdada pelo primo do sr. Bennet, o sr. Collins, a sra. Bennet está ansiosa para que suas cinco filhas se casem antes da morte do sr. Bennet. No entanto, Elizabeth, a personagem principal, está decidida a não se casar, a menos que seja compelida por um amor verdadeiro.

Na linha de obras delicadas e consideradas clássicas, a série “Anne With An E” também é baseada em uma série de livros e está disponível na Netflix. 

A série canadense é baseada no livro de 1908 “Anne de Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery, e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy Moira Walley-Becket. Vale a pena e pode ser vista por toda a família.

 
 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...