Clique aqui e veja as últimas notícias!

AGENDA

Programação do fim de semana tem peça, mostra de arte e lançamento de filmes para a televisão

Com restrições devido à pandemia do novo coronavírus, confira dicas para curtir em casa
18/12/2020 07:30 - Naiane Mesquita


A programação deste fim de semana terá apresentação de teatral on-line, lançamento de música e mostra digital para quem deseja aproveitar o tempo livre observando o que os artistas de Mato Grosso do Sul têm produzido durante a pandemia do novo coronavírus.  

Hoje, às 20h, a Cia. Ofit apresenta, pelo segundo dia, a peça “Todo Redemoinho Começa com um Sopro”, ao vivo, pelo YouTube do Sesc Mato Grosso do Sul. A peça integra o projeto da Cia. Ofit Aqui Somos Todos Estrangeiros – 100 anos de Clarice Lispector, que traz a remontagem da peça “No Gosto Doce e Amargo das Coisas de que Somos Feitos”, apresentada em 2007. Desta vez, a dramaturgia foi atualizada por Éder Rodrigues, a partir do universo de Clarice e dos ecos da montagem anterior.

Na peça “Todo Redemoinho Começa com um Sopro”, os personagens precisam esvaziar um imóvel, após a partida da moradora. Seria um gesto simples, se não fossem os desejos engavetados, os vazios varridos para debaixo do tapete e tantas estrelas caídas na varanda. O que parecia apenas um inventário cotidiano do fim de um ciclo, acaba se revelando um mergulho em cada um dos detalhes, abismos e descobertas estranhamente encaixotados.

No elenco estão os atores Patricia Saravy, Ligia Prieto, Luciana Kreutzer, Samir Henrique e Tamara Prantl. A direção é de Nill Amaral.  

Além da apresentação, a companhia lançou a exposição on-line “No Gosto Doce e Amargo”, também em homenagem a Clarice Lispector e ao trabalho da Cia. Ofit. A exposição organizada pelo artista visual Raique Moura fica disponível até o dia 12 de janeiro. Para acessar a exposição, basta acessar o site: www.nogostodoceamargodascoisas.com.  

 

Mostra

O Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com o curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) lançaram o projeto de Tour Virtual da M.A.D.I: Mostra de Arte Digital 3ª Edição.

A M.A.D.I.: Mostra de Arte Digital 3D apresenta proposições artísticas produzidas no momento de isolamento social em razão da pandemia mundial causada pela Covid-19 por acadêmicos e acadêmicas de graduação em Artes Visuais FAALC/UFMS no decorrer do ano de 2020.

O público pode realizar um passeio virtual pelas obras da exposição e saber também sobre o processo criativo dos artistas. A plataforma está disponível a partir de 1º de dezembro pelo link: https://bit.ly/madi-3d.

 

música

O cantor Jimmy Andrews lança hoje, 18 de dezembro, a música “(Des)Presenças”. Jimmy se inspira no vocalista Chester Bennington e na poesia do lendário Manoel de Barros, para criar uma canção que fala sobre o transtorno depressivo. O lançamento ocorreu em todas as plataformas de streaming, como Spotify, e também no canal do cantor de Jimmy Andrews no YouTube.

 

Dicas de filme

Na Netflix, o destaque vai para “Mank”, filme que marca o retorno de David Fincher ao cinema, depois de um período dedicado a “Mindhunter”, série também da Netflix.  

O filme conta os bastidores de um dos maiores filmes de todos os tempos, “Cidadão Kane”, em especial os conflitos que ocorreram entre o diretor Orson Welles (Tom Burke) e o roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), que dizia ser o principal responsável pelo sucesso e relevância do clássico. O longa-metragem foi todo filmado em preto e branco.

Outra estreia de peso no streaming é o filme “A Voz Suprema do Blues”. O longa é o último filme gravado pelo ator Chadwick Boseman, antes de ele morrer aos 43 anos depois de lutar contra um câncer de cólon. “A Voz Suprema do Blues” acompanha um trompetista em busca do sucesso na Chicago dos anos 1920. Filme ainda tem a atriz vencedora do Oscar, Viola Davis.  

 

Séries

Já no quesito séries, neste fim de semana tem a estreia  

de “Namorado de Natal”. Na série, Johanne está cansada dos comentários sobre sua vida amorosa e decide que tem 24 dias para encontrar um namorado e levá-lo para conhecer os pais no Natal.

Mudando de temática, a série “City on a Hill” estreou no catálogo do Amazon Prime Video em dezembro.  

“City on a Hill” é ambientada no começo dos anos 1990 em Boston, quando a cidade estava repleta de criminosos violentos, onde a corrupção e o racismo eram a norma. Até que de repente tudo mudou. O drama é um relato fictício de como um advogado distrital forma uma improvável aliança com um veterano agente corrupto do FBI. Juntos, eles capturam uma família de ladrões de carros blindados de Charlestown, em um caso que se envolve e, finalmente, subverte todo o sistema de justiça criminal de Boston.