Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

AGENDA CULTURAL

Programação do fim de semana tem de apresentação de teatro para crianças a shows musicais

Show ao vivo, on-line e apresentação teatral para toda a família animam a agenda cultural
23/10/2020 07:30 - Naiane Mesquita


 

Aos poucos, os eventos culturais começam a retornar em Campo Grande. Neste fim de semana terá apresentação teatral, música e cinema.

Hoje, o Shopping Bosque dos Ipês traz apresentação da cantora sertaneja Amannda. O show acontece das 19h às 21h, na praça de alimentação do local. Também nesta sexta-feira, o duo Vozmecê e o cantor Marcinho Lima se apresentam no Kahala Beach Lounge Bar. Os shows de forró e sertanejo, respectivamente, começam às 19 horas e têm entrada gratuita. O uso de máscara é obrigatório.  

 

Sábado

No sábado (24), o destaque vai para o Som da Concha on-line, que terá show da banda Small Fish e Marcos Assunção, transmitido pelo Facebook da Fundação de Cultura de MS.. Com a missão de abrir o evento, a banda Small Fish traz um som mais hardcore melódico. Tem influências de bandas nacionais,  como Rodox, e também se espelha em bandas internacionais, como MxPx, P.O.D., Relient K e Amber Pacific. A banda ficou um tempo parada e retomou em 2020 com uma nova formação: Herson no vocal, Erick na Guitarra e Back, Igor no Baixo e Thyago na Bateria.

Atração principal da noite, o músico Marcos Assunção traz um repertório formado por meio de pesquisas musicais e culturais sobre a viola brasileira, o violão sete cordas, a guitarra semiacústica e o bandolim.  

Domingo

O Arena Bosque traz neste domingo (25) duas sessões gratuitas de teatro infantil. Bolonhesa e Sua Trupe apresentam uma releitura de Dom Quixote. Nesta aventura de capa e espada, a trupe de palhaços se diverte vivendo os personagens marcantes criados pelo grande autor espanhol Miguel de Cervantes. Escrito em 1605, o romance atravessa o tempo celebrando a criatividade e a loucura de Alonso Quixano, mais conhecido como Dom Quixote de la Mancha.  

As sessões acontecem às 16 e às 17 horas, no Arena Bosque. Antes de cada sessão, as crianças são convidadas a participar de um cortejo musical pelos corredores do Shopping Bosque dos Ipês, sempre tomando todos os cuidados necessários para que a diversão seja segura.

No domingo (25) também tem o Som da Concha on-line, com as bandas Os Walkírias e Lulu Mello. Na abertura, Os Walkírias mostram em seu repertório músicas autorais de rock, com releituras de grandes sucessos nacionais, reverenciando ídolos da música brasileira como Raul Seixas, Cazuza, Titãs e Lulu Santos.

Nascido e criado em Campo Grande, Lulu Mello participa pela primeira vez do projeto Som da Concha. Cantor, compositor e instrumentista, Lulu tem 10 anos de carreira, com um repertório recheado de músicas dançantes que embalam o público do começo ao fim. Possui três discos gravados e um DVD, além de várias parcerias. Seu último trabalho é o “Clube do Lulu”, que conta com várias participações especiais, como Sandami, ADZ e a dupla Bruninho e Davi.

Também no domingo (25), a 17ª edição do projeto Autocine Campo Grande exibe na telona o filme nacional “O Bem Amado” e a contação de histórias com o grupo Deac, às 18 horas, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).  

“O Bem Amado” mostra que, após o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo, uma disputa política entre Odorico Paraguaçu e Vladimir pelo cargo vago tem início. Odorico vence a eleição e toma posse como prefeito, recebendo sempre o apoio das irmãs Doroteia, Dulcineia e Judiceia.

Já o grupo Arte Deac conta a história de uma cor sem vida, deslocada e que ninguém quer usar. “Nada no mundo é Flicts ou pelo quer ser”. A história mostra a importância de sermos nós mesmos e vivermos nossas vidas da melhor maneira possível.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados nesta sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça dos Imigrantes.

 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...