Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDONA

Fim de semana terá show com diversos cantores sertanejos em live considerada a maior do País

Evento ocorre nesta sexta-feira e será transmitido pelo YouTube, por motivos de segurança contra a Covid-19
19/06/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

O fim de semana terá lives de diversos cantores sertanejos, além de grandes nomes da música brasileira, como Jorge Aragão.  

A programação começa com a A Maior Live do Universo, que inclui apresentação das duplas Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, César Menotti & Fabiano, Leonardo e Guilherme & Santiago em live com mais de 6 horas de duração. Começa às 18h, no canal Universo Alegria.  

No mesmo dia, a banda Dead Fish fará sua primeira live nesta sexta-feira, com início às 20h e transmissão pelo YouTube.

Arraial

Para lembrar que ainda é época de festa junina, será realizada a live da cantora Elba Ramalho, às 20h.  

Na mesma linha, Gustavo Mioto também faz show, às 20h. Ambos farão a transmissão pelo YouTube.  

Já para relembrar os passos de samba, o cantor Jorge Aragão promete animar a noite de sexta-feira, a partir das 20h30min.  

Sábado  

A noite de sábado começa com uma parceria interessante de Gilberto Gil e Iza. A transmissão tem início às 20h no canal da Mastercard Brasil no YouTube e será feita diretamente da casa de Gil, cumprindo os protocolos de segurança.

Para os amantes de rock, a banda Foo Fighters seleciona performances do festival Sonic Temple de 2019, a partir das 20h, no YouTube, Twitch ou Facebook.

Dave Grohl inclusive retorna no formato no evento Round Midnight Preserves, uma iniciativa do Preservation Hall que reunirá apresentações históricas e inéditas com nomes como Elvis Costello, Beck, Jim James, Nathaniel Rateliff e Preservation Hall Jazz Band. A transmissão começa às 22h, no YouTube e Facebook do projeto.  

Quem também promete agitar no estilo arraial é a musa Ivete Sangalo. A live começa às 22h – mesmo horário de Tom Zé, que terá um show realizado no Circo Voador exibido na íntegra no YouTube.  

Até mesmo o cantor Belo entra na onda das festas juninas e faz uma live temática de São João, no sábado, às 15h.  

Por fim, Wesley Safadão também faz seu arraial, com participação de Dorgival Dantas e Luan Santana, em live que começa às 20h. Todas são transmissões pelo YouTube.  

Domingo  

No domingo (21) é a vez de Léo Santana fazer o Baile da Santinha, às 15h.

Representando as apresentações sertanejas ao vivo, é a vez de Henrique e Diego fazerem a primeira live neste domingo para atender aos pedidos dos fãs. O show começa às 17h. Quem também aparece é Michel Teló, às 13h30min. Ambas pelo YouTube.  

Já a banda Planta & Raiz fará transmissão ao vivo no YouTube da Audio São Paulo, a partir das 17h.

Para finalizar, a live de todos os domingos da cantora Simone continua ocorrendo pelo canal do Instagram, às 18h.  

 

 
 

Filmes  

A dica de séries e filmes de hoje é voltada para as histórias LGBTQ+. No mês de junho é comemorado o Mês do Orgulho LGBTQ+, e a Netflix criou o canal especial www.netflix.com/specials/pridemonth, que te ajuda a encontrar produções que abordam o tema por meio de diferentes histórias.  

Na lista há séries aclamadas pela crítica que têm personagens LGBTQ+, como “Sex Education”, “Anne With An E”, “Modern Family” e “Stranger Things”.

Para quem deseja as novidades do streaming, as estreias da semana incluem a série brasileira “Coisa Mais Linda”, que relata os anos 1950, em que a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova. A série está na segunda temporada.  

Já a terceira temporada de “The Sinner” estreia hoje, com mais mistérios. A história conta a trajetória de uma jovem mãe de família que comete um crime em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito. 

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!