Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

AGENDONA

Fim de semana terá show presencial de On The Road e apresentação on-line no Som da Concha

Além de shows musicais, final de semana terá oficina e exibição de filmes
30/10/2020 08:00 - Naiane Mesquita


O fim de semana em Campo Grande terá show on-line, apresentação de teatro e oficina infantil no Sesc Cultura.  

Para começar, o evento Sextou no Mesa de Bar terá programação especial de Halloween, com DJ Mascarado, Dj Lino, Dj Panda, além da dupla Deny e Fael. O bar fica na Avenida Noroeste, nº 1.650, na Orla Morena.  

Amanhã, Dia das Bruxas, ocorrerá um evento temático no bar Al Capone, com show da banda On The Road. A apresentação começa às 21h, com número limitado de mesas. O Al Capone fica na Rua Jurema, nº 301.  

On-line

Já o projeto Som da Concha trará sons de gêneros variados para os amantes da música sul-mato-grossense. Amanhã, a banda Renan and The Kings subirá ao palco às 18h, e o multi-instrumentista Ivan Cruz, às 19 horas. No domingo, é a vez dos músicos Guilé, que tocará às 18h, e Aurélio Miranda, que sobe ao palco às 19h. Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, no canal da Fundação de Cultura de MS.

O trio Renan and The Kings será o primeiro a subir ao palco no sábado, com o show “Poesia de Bar”, trazendo os clássicos do blues, funk e rock and roll nacionais e internacionais. Posteriormente, o músico Ivan Cruz apresentará canções compostas para o seu primeiro albúm instrumental e autoral.  

Já no domingo, 1° de novembro, o músico Guilé e sua banda apresentam o show “Respiro”, e, por fim, às 19h, será a vez de Aurélio Miranda, cantor e compositor que participou de diversos festivais.  

Para crianças

Na última oficina on-line do Mês da Criança, os profissionais do Sesc Cultura ensinam aos pequenos a arte de Van Gogh. O material utilizado é um grande queridinho das crianças, a massinha de modelar.  

A vídeo-oficina será postada no Instagram (@sescculturams) e na página de Facebook do Sesc Cultura MS.  

As crianças podem aproveitar para aprender os efeitos de texturas e volumes, além de criar cenas bem coloridas e cheias de movimentos, como fez o pintor Van Gogh em seus quadros.  

Filmes

O Autocine continua com as exibições no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).  

Neste domingo, três curtas com produção local vão abordar nossa cultura e belezas naturais: o documentário “Cordilheira de Amora II”, a animação “A Princesa Pantaneira, O Filme”, além de um conto lúdico do Grupo Deac. A sessão ocorre às 18h, e os ingressos gratuitos, mas limitados, devem ser retirados na Praça dos Imigrantes até sexta-feira, das 8h às 17h.

Netflix

Entre as estreias da Netflix deste fim de semana, o filme “Rebecca – A Mulher Inesquecível”. No longa-metragem, uma jovem de origem humilde se casa com um homem rico e nobre e se muda para sua intimidadora mansão na costa da Inglaterra. Chegando lá, ela passa a viver à sombra da falecida Rebecca, a misteriosa esposa anterior de seu marido, descobrindo, aos poucos, misteriosos segredos sobre seu passado.

 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!