Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIVES

Fim de semana terá shows de Ivete Sangalo, Ludmilla e da dupla Simone e Simaria ao vivo na internet

Programação para curtir em casa também inclui séries e filmes
24/04/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

O fim de semana promete muitos shows transmitidos ao vivo pelo YouTube. As famosas lives começam hoje, com Ludmilla, às 18h, e a dupla Simone e Simaria, às 21h.  

Amanhã é a vez de Sorriso Maroto, às 15 h, Bell Marques, às 17h, Gustavo Mioto, às 20h, e Ivete Sangalo, às 22h.

No domingo, o show começa com Resenha do Mumu, às 16h, Di Propósito, às 17h, e Luan Santana, às 18h.  

 
 

Filmes

Na lista de filmes há várias opções para quem gosta de adaptações literárias. No Telecine Play, serão transmitidos os longas-metragens “Mentes Sombrias” e “Nerve – Um Jogo Sem Regra”. O primeiro tem direção de Jennifer Yuh Nelson e é inspirado no primeiro livro da série homônima de ficção científica escrita por Alexandra Bracken. O suspense “Nerve – Um Jogo Sem Regra”, estrelado por Emma Roberts e Dave Franco, é baseado na publicação de mesmo nome da autora Jeanne Ryan.

Outro destaque é “Uma Dobra no Tempo”, com Oprah Winfrey no elenco. O longa traz uma aventura mitológica originada do romance de Madeleine L’Engle, publicado em 1962.  

A lista continua com a temática futurista de “Jogador Nº 1”. Dirigido por Steven Spielberg, o filme é baseado no romance de Ernest Cline e foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Por fim, o clássico “Os Pássaros”, dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, também foi inspirado em uma obra literária. O clássico de terror foi adaptado de um conto homônimo da autora Daphne du Maurier. O livro infantil “Jumanji”, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, ganhou vida nas telas com Robin Williams, Bonnie Hunt e Kirsten Dunst.

Na Netflix, o destaque vai para “Um Senhor Estagiário”. Ben Whittaker é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não era tudo aquilo de bom que as pessoas falavam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma forte amizade. O filme tem Robert De Niro e Anne Hathaway no elenco.  

Na lista de comédias ainda tem “Eu Não Sou um Homem Fácil”, um filme francês de 2018 dirigido por Éléonore Pourriat. O filme é estrelado por Vincent Elbaz, como um chauvinista que acaba em um universo paralelo onde papéis estereotipados de gênero são revertidos. Vale a pena pelo humor e pela reflexão.

Já entre os românticos que marcaram a década de 1990 temos “Encontro Marcado”, com Brad Pitt ainda jovem. Quando o anjo da morte chega à Terra para buscar um magnata da mídia, suas experiências como mortal o levam a se apaixonar pela filha do milionário. O filme está disponível na Netflix.  

 
 

Séries

“Nada Ortodoxa” é uma minissérie de televisão germano-americana que estreou na Netflix em 26 de março de 2020. A série foi inspirada e é vagamente baseada no livro “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots”, de Deborah Feldman, que deixou o movimento Satmar, uma comunidade hassídica na cidade de Nova York.

Outro destaque é “Chamas do Destino”, uma produção do canal francês TF1 inspirada em fatos reais, agora disponível na Netflix. Com oito episódios, a obra explora as consequências de um incêndio de proporções catastróficas em um bazar de caridade na França do século 19. Adrienne de Lenverpré (Audrey Fleurot), uma dama da alta aristocracia, é vítima da violência do próprio marido. Alice de Jeansin (Camille Lou) é uma rica e ingênua jovem que sonha em viver um romance verdadeiro. Já Rose Rivière (Julie De Bona), criada de Alice, pretende embarcar para a América do Norte com o esposo e, lá, ser muito feliz. Tão logo, o destino dessas três mulheres muda completamente, graça ao incêndio na inauguração de um bazar de caridade, que mata mais de 100 pessoas em cerca de meia hora.

 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...