Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Futebol: TV poderá receber campeonato de acesso mais forte e valorizado

Futebol: TV poderá receber campeonato de acesso mais forte e valorizado

Continue lendo...

Ainda não há nada sacramentado, muito menos assinado, mas já é possível assegurar a negociação de um grupo com a TV Globo, interessado em dar nova configuração à Série B e voltar com as suas transmissões na TV aberta a partir de 2020.

Aliás, um dos primeiros objetivos é acabar com a denominação atual. Deixar de se referir à competição como “Série B”, porque isto, de alguma forma, já diminui a sua importância.

A CBF, inclusive, se ainda não foi, também será procurada por essas pessoas interessadas em valorizar o torneio de acesso.

Os números do  produto futebol na televisão observaram crescimentos bem importantes nos últimos tempos e há o entendimento que, com investimentos e um maior apoio, o fortalecimento do campeonato que leva ao principal grupo de clubes do futebol brasileiro se dará naturalmente.

E em condições de também conseguir resultados muito melhores. Assunto em jogo.

TV Tudo

Pouco caso

A Rede TV! tem o italiano, considerado um dos maiores campeonato de futebol do mundo.

Mas chama atenção o pouco caso que a própria Rede TV! dispensa ao produto, que não deve estar lá de graça. Com certeza estão pagando por ele alguma coisa.

Avulso

Pois bem, na grade dos sábados, as transmissões do campeonato italiano, que tem, por exemplo, alguém como Cristiano Ronaldo em campo, entram no nada e saem para lugar nenhum. Não existe pré e nem pós-jogo.

Recebe de um concessionário, “Programa Naturalmania e Natucare” e entrega para o Nascar Show.

A propósito

Ainda em se tratando de Rede TV!, na sexta-feira, durante o dia inteiro, os responsáveis pelas várias produções foram convocados pelo RH com ordens para reduzir ainda mais os seus gastos.

A hora extra, por exemplo, agora está proibida. Mercado complicado. Em todas as outras nada é diferente.

Próxima bíblica - 1

As gravações de “Gênesis”, próxima bíblica da Record, terão início, agora em novembro, no Marrocos.

Por enquanto, todos os detalhes relativos à sua produção continuam sendo tomados. Por exemplo: o experiente roteirista Camilo Pellegrini foi chamado a colaborar com o autor Emílio Boechat.

Foto: Juliana Boller (Foto: Studio Faya)

Próxima bíblica - 2 

Pellegrini, a partir de agora, vai se juntar a André Rodrigues, Ecila Pedroso, Marcos Ferraz, Meuri Luiza, Raphaela Castro e Valéria Motta.

“Gênesis” tem 15 capítulos escritos e sua estreia continua prevista para abril, com Carlo Porto confirmado como Adão, e Juliana Boller, Eva.

Contratações

Ângelo Paes Leme(foto), após “Malhação: Vidas Brasileiras” na Globo, acertou sua volta à Record. Ele viverá o personagem Terá em “Gênesis”.

Iran Malfitano e Sérgio Abreu também estão confirmados na próxima produção bíblica.

(Crédito Divulgação Globo)

Presta atenção

Silvia Abranavel, no “Bom Dia” de sexta, no SBT, se justificou da falta na quinta-feira, porque teve uma reunião na escola das filhas.

Pediu desculpas que só exibiram desenhos, sem entrar as “cabeças”. Será que as crianças entenderam a segunda parte?

Humor

Viviane Araújo vai se juntar ao time do novo humorístico de Leandro Hassum no Multishow, que já conta com Cacau Protásio e Paulinho Serra.

No projeto, ambientado em uma clínica de repouso, Hassum viverá um cuidador adepto de terapias alternativas.

Caso Donny

Prosseguem as reuniões entre Donny De Nuccio e o SBT. Como já informado por aqui, após um período no jornalismo, o Donny agora se prepara para investir na área de entretenimento.

O gênero em questão é um reality de temporada, não diário. Se tudo caminhar como se espera, a estreia se dará entre abril e maio.

Está sentado?

Então presta atenção: “Agora é Tarde”, quinta-feira, no ar um vídeo, mostrando um homem andando para trás. Dá três passos, vem um carro e arrebenta a coluna do lava-jato. Foi salvo pelo Anjo da Guarda.

Aí entra o repórter: “não sabemos nem onde ou quando isso aconteceu”. Aí, em se tratando da prática do bom jornalismo, nem o Espírito Santo dá jeito.

Mas tem outra

No mesmo programa, é exibido outro vídeo, um Jeep na estrada e os seus ocupantes, um homem e uma mulher, supostamente fazendo sexo. Durante cinco minutos, os ilustres participantes e a apresentadora Cátia Fonseca explanaram suas diversas opiniões. Um caso de polícia, concluíram. 

No rodapé, em azul berrante: “As últimas Notícias do Brasil e do Mundo”. Pois bem, o caso em questão, já há muito tempo espalhado na internet, aconteceu na Espanha, em outubro de 2018.

Bate – Rebate

Começa nesta segunda, em Mônaco, a Sportel, considerada a maior feira esportiva do mundo...
... Globo, BandSports, Fox Sports e ESPN estarão representadas.
Em setores bem importantes da Record, também são fortes as críticas ao novo cenário do “Fala Brasil”...
... De fato, está difícil encontrar outra coisa tão de mau jeito.
No dia 29, em “A Dona do Pedaço”, vai ao ar a sequência em que Maria da Paz (Juliana Paes) descobre que Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são suas sobrinhas.    ...
... Tudo ainda em função dos acontecimentos do concurso de bolo.
Globo está acelerando a produção de “Nos Tempos do Imperador”, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão...
... Escalação já em curso e em fase bem adiantada...
... É a substituta de “Éramos Seis”.
Aliás, sobre a fila de novelas da Globo, Mauro Wilson, além da sinopse, já teve aprovados os primeiros capítulos de “A Morte pode Esperar”, título provisório...
... Será exibida na faixa das 19h, depois de “Salve-se Quem Puder”.

C´est fini

Maior investimento do GNT para a programação 2020, o reality show de reformas de casas, “Extreme Makeover Brasil”, com apresentação de Otaviano Costa, entrou na etapa final de escolha das famílias e arquitetos.

As gravações, inteiramente em São Paulo, irão de novembro até março.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau.

Correio B+

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

22/03/2025 20h30

Bate Bola B+: Sucesso em

Bate Bola B+: Sucesso em "Garota do Momento", Elvis Vittorio fala sobre sua atuação na trama global Foto: Divulgação TV Globo

Continue Lendo...

Sucesso no horário das 18h com o personagem Vinicius de “Garota do Momento”, o ator Elvis Vittorio tem aproveitado o momento para agradecer ao público pelo carinho com a história vivida por ele e Gustavo (Pedro Goifman) e a torcida pelo casal.

"O sentimento é de pura felicidade e gratidão! Vinícius foi um presente na minha carreira e tenho recebido muito amor e carinho do público por ele. Fico muito feliz em trazer uma representatividade tão necessária e importante através desse personagem", revela.

Nos últimos capítulos foi revelado que Vinicius iria para os Estados Unidos para tentar se reaproximar do pai que está com um câncer, com isso o romance com Guto ganhou novos desdobramentos.

"É um momento muito difícil e delicado para o Vinícius. Mesmo depois de ter sido rejeitado e expulso de casa pelo pai, é um baque ouvir que o mesmo está doente e à beira da morte. Ele fica muito dividido e é uma escolha muito difícil de se fazer entre ir com a sua família ou ficar com o seu primeiro amor", diz.

Mas a pergunta que todos têm feito é “Como fica o casal que ganhou torcida do público?”, “Será que Vinicius volta?”

"Ainda não sei, mas acredito que tudo pode acontecer – conta o intérprete de Vinicius sobre a história com Guto.

O capixaba de Vitória (ES), que estreou na teledramaturgia com esse personagem, conta mais sobre o aprendizado que esse papel trouxe para a sua vida.

"Vinícius me relembrou que, mesmo com as maiores dificuldades possíveis e tudo ao redor dizendo não, nossos sentimentos e convicções valem a pena e não podem ser reprimidos. Não podemos ter medo de viver", ressalta.

Ele ainda fala mais sobre a rotina ao fazer uma novela.

"Aprendi muito, sobretudo, o fazer de uma novela. A linguagem, o ritmo de gravação, o funcionamento do set, a troca, não só com o parceiro de cena, mas também com cada um da equipe que está ali se dedicando para entregar uma novela da melhor qualidade", explica.

Vittorio dá mais detalhes dos próximos passos na sua carreira.

"Quero continuar fazendo novelas e tenho muito interesse em séries e cinema também. Paralelamente, continuo no teatro com musicais e volto a fazer turnê cantando em cruzeiros", completa.

Correio B+

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Especialista em vendas dá dicas para gestores valorizarem o bem-estar dentro do seu negócio

22/03/2025 18h30

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A liderança é um dos principais pilares para o sucesso de uma empresa. E bons líderes precisam ter empatia para tomar ações que visem além de alcançar metas e objetivos da organização propiciando cada vez mais bem-estar para as suas equipes. Equipes felizes e motivadas trazem mais resultado às corporações.

Desse modo, o “Burnout”, por exemplo, tem sido, cada vez mais, o motivo de afastamentos de profissionais do trabalho e, segundo classificação CID-11(Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde), desde janeiro de 2022, a síndrome pode ser definida como estresse e esgotamento físico resultante especificamente de situações de trabalho. 

Uma pesquisa apresentada em 2022 pela The State of Burnout in Tech mostrou que 46% dos profissionais dos profissionais de TI do sexo feminino tinham elevado risco para burnout enquanto o público masculino alcançava um percentual de 38,2%.  A pesquisa entrevistou cerca de 32.644 colaboradores de empresas de tecnologia entre janeiro e setembro de 2021 em 33 países.

A sobrecarga e o estresse: 

Segundo Adriano Jeremias, mentor e especialista em vendas com formação como palestrante profissional em liderança em uma das mais respeitadas instituições do setor, Instituto Gente, onde foi mentorado pelo mestre Roberto Shinyashiki. ao Caderno B+, as pessoas têm relatado sentimentos de isolamento, estresse e se demonstram muito sobrecarregadas com as demandas de trabalho, especialmente aquelas que têm filhos ou outros cuidados familiares. 

“Algumas ainda sentem que suas empresas não estão oferecendo recursos suficientes ou não estão levando a saúde mental a sério o suficiente, outras relatam sentir-se estigmatizadas por falar sobre problemas de saúde mental no trabalho ou ter medo de pedir ajuda devido à preocupação com o impacto em suas carreiras”, destaca.

Mas como os líderes e gestores nas empresas podem e devem cada vez mais investir na saúde mental de seus colaboradores? 

1 - Cultura E liderança

Segundo estudo realizado pela Mindsight, empresa de tecnologia especializada em gestão de pessoas, nove em cada dez profissionais relacionam a síndrome de burnout a modelos de liderança que não se preocupam com a sobrecarga de tarefas. Um estudo da consultoria Gartner revela que, até 2025, 25% dos líderes de cibersegurança irão mudar de emprego devido ao estresse no local de trabalho.

“Por isso é importante que gestores de tecnologia olhem com cuidado se não estão sobrecarregando seus colaboradores através de um fluxo de trabalho extremamente exaustivo”, explica Adriano.

2 - Identificação de fatores estressores

Os líderes podem e devem trabalhar em parceria com o setor de RH a fim de realizar dinâmicas ou criar canais de escuta ativa e acolhimento com o intuito de ouvir as principais demandas da equipe e desse modo trazer mais soluções para o bem-estar desta.

“É importante identificar as fontes estressoras e que podem gerar ineficiência, estresse, exaustão, falta de engajamento entre os colaboradores. Em um cenário cada vez mais tecnológico, a empatia e flexibilidade precisa estar presente nas lideranças”, afirma.

3 - Flexibilidade e autonomia

Segundo pesquisas, o esgotamento dos profissionais de TI se deve muito a ansiedade pela falta de segurança na profissão e pelo excessivo controle sobre o trabalho.  

Desse modo, os colaboradores querem cada vez mais autonomia para poder agregar valor a seu trabalho e apresentar suas ideias através de empresas que valorizem mais o processo criativo e originalidade.  Além de mais liberdade para trabalhar e poder ter ganho em qualidade de vida.

“É importante as empresas aliarem produtividade, inovação e geração de valor, com bem-estar e qualidade de vida de para seus funcionários”, assim garante-se a entrega dos objetivos assumidos pela empresa com seus clientes e de quebra mantem-se a saúde e bem-estar dos trabalhadores e de suas famílias também.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).