Destaques da Escola de Samba Império do Morro, campeã de 2024 da folia corumbaense, agitaram o 2º esquenta pré-carnaval em Ladário, a 426 km de Campo Grande.
O agito no coreto da Avenida 14 de março contou com a Bateria Pulso Forte e a rainha Raíssa Oliveira, destaques da agremiação, que animaram a festa organizada pela administração municipal.
Encontro que também contou com a porta-bandeira Vallessa e do mestre-sala Edelton, ambos que desfilaram ao lado dos foliões.
Na ocasião, a escola de samba apresentou o samba-enredo “De Maria e de Romão, da Fé e emoção. Nordeste de tanta gente, Eldorado do Sertão”, que será utilizadono desfile do dia 3 de março, em Corumbá. “Fiquei muito emocionada”, disse a rainha Raissa, lembrando que seu irmão, Renan (falecido), foi Rei Momo de Ladário.
Para o presidente da escola, Robson Lacerda, a antecipação do carnaval de Ladário vai reviver a folia na cidade considerada o berço da festa.
“Ladário estava carente desse grande evento (...) a cidade tem tudo para evoluir”, comentou o carnavalesco.
Ao dar início a festa, que seguiu mesmo debaixo de chuva, o prefeito Munir Ramunieh, sambou ao lado da rainha da bateria e das passistas carregando a bandeira da cidade.
Depois, ao abrir a festa, disse que no próximo ano vai realizar um desfile em Ladário com as agremiações de Corumbá. “Tudo isso não seria possível sem o apoio financeiro do governador Eduardo Riedel e outros parceiros”, lembrou.
Denominado “Lugar de alegria, samba e folia”, o carnaval ladarense receberá recursos de R$ 700 mil, por meio de convênio com o Governo do Estado e emendas de parte da bancada federal e do Senado, verba que arcará com os custos de palco e camarotes e três shows nacionais em fevereiro: Grupo Revelação, no dia 21; MC Jacaré, no dia 22, e Carreta do Dogão, no dia 23.