Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

LEI ALDIR BLANC

Inscrições para Lei Aldir Blanc são prorrogadas até o dia 30 de outubro

Trabalhadores da classe artística terão até o final de outubro para realizar as inscrições e receber auxílio
23/10/2020 11:01 - Alicia Miyashiro


Os trabalhadores do meio cultural que tiverem interesse em receber o valor de R$ 1,8 mil, previsto na Lei Federal Aldir Blanc de Emergência Cultural, poderão se inscrever até o dia 30 de outubro.

As inscrições devem ser realizadas através do site Mapa Cultural MS, lá também estará disponível uma cartilha com informações detalhadas sobre a Lei, além do link de cadastro.

Os interessados poderão produzir um vídeo com a autodeclaração de qual área cultural atua, e anexar ao cadastro.

Com o valor de R$ 2,5 milhões destinados a esse processo, cerca de 6.500 artistas serão beneficiados no Estado com essa renda emergencial, além de fomentar à cultura através de editais, linhas de crédito.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), disponibilizou o atendimento para solucionar dúvidas pelos telefones 3316 – 9322/3316 – 9201, ou pelo e-mail suporte.mapacultural@fcms.ms.gov.br, ambos canais, funcionam de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30, e das 13h30 às 17h. 

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!