Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

LUTO

'Mais Você': Tom Veiga, intérprete do Louro José, morre no Rio

Ator, estava ao lado de Ana Maria Braga há 20 anos; ele foi encontrado morto em seu apartamento, no Rio
01/11/2020 17:17 - Flávio Veras


O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", da TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). O ator trabalha ao lado Ana Maria Braga por 26 anos interpretando o boneco, que ficou conhecido pelas tiradas de humor.

O personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o site "Memória Globo". Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala", lembrou ela, em depoimento.

Várias pessoas foram testadas para manipular o fantoche, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Inicialmente, ele trabalhava como assistente de estúdio do "Note e Anote".  

Um dia, Veiga pegou o fantoche e brincou com os colegas. Ana Maria, então, o viu e convidou para fazer ao vivo no dia seguinte.  

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!