O fim de semana em Campo Grande tem novidades, inclusive, de eventos presenciais, como exposição de artes.
A mostra “Conceição, Ilton e Jorapimo – Um Encontro de Memórias” foi aberta ontem e segue até o dia 30 de dezembro, no Sesc Cultura, com entrada gratuita.
Ao todo, a exposição apresenta 24 trabalhos, sendo 10 de Conceição dos Bugres (1914-1983), oito de Ilton Silva (1944-2018) e seis de Jorapimo (1937-2009), todos artistas importantes para a história de Mato Grosso do Sul.
Apesar de as lives não terem o mesmo peso do início da pandemia, alguns artistas continuam com as apresentações on-line.
Entre os destaques está o Festival Sarará, que será realizado amanhã, com as bandas Lagum, Rosa Neon e Kdu dos Anjos, às 16h.
No mesmo dia, os sertanejos Gusttavo Lima, Mato Grosso e Mathias e a dupla Gian e Giovani se apresentam na live da Festa do Peão de Barretos, às 18h.
Ainda no rastro dos sertanejos, há show pela internet de Wesley Safadão e Bruno e Marrone, às 20h.
Para quem não quer saber de sertanejo, uma opção é acompanhar a apresentação de Os Paralamas do Sucesso, às 20h, e do trio Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes, também às 20h.
Para finalizar, a cantora Björk também se rendeu a uma apresentação on-line, às 23h. Todas as apresentações acontecem pelo YouTube.
Intrigante, incômoda e que busca refletir sobre o poder das tecnologias em nossas vidas. Calma, não é Black Mirror, a famosa série disponibilizada pela Netflix.
Também no rumo da ficção científica, “Tales From the Loop”, ou melhor “Contos do Loop” em português, é uma boa pedida para quem gosta de tecnologia e de refletir sobre a vida. A série americana é baseada no livro de pinturas de mesmo nome, do artista gráfico sueco Simon Stålenhag.
A produção estreou na Amazon Prime Video em 3 de abril de 2020 e os oito episódios da primeira temporada foram lançados simultaneamente. No elenco há nomes como Jonathan Pryce e Rebecca Hall.
Outro destaque da Amazon Prime Video é o filme “Na Vastidão da Noite”. O longa-metragem se passa durante a Guerra Fria, no sul dos Estados Unidos e em meio à corrida espacial entre os americanos e os soviéticos.
Na história, dois adolescentes apaixonados por rádio notam uma frequência estranha durante determinada noite. Em meio à programação da rádio local, os dois tentam entender de onde vem o som e o que realmente acontece na cidade durante esses eventos misteriosos.
O livro “A Glória Desta Morena”, lançado na terça-feira, traz textos inéditos da escritora e professora Maria da Glória Sá Rosa, falecida em 2016.
Organizado pela também escritora e amiga pessoal de Glorinha, Sylvia Cesco, a obra traz cinco textos inéditos de Maria da Glória e 29 contribuições de autores convidados.
O livro está à venda por R$ 40 no site da Life Editora e na Livraria Lê.