Clique aqui e veja as últimas notícias!

LITERATURA

Lígia Oizumi conta em livro como superou a depressão e encontrou a felicidade

Ela confeccionou tsurus pelo mundo, mas a maior batalha foi travada dentro dela mesma
14/09/2020 14:00 - Naiane Mesquita


Aos 36 anos, Lígia Oizumi tem muita história para contar, desde as aventuras pelo mundo, do Japão ao Nepal, até a vida que construiu em Nova York, nos Estados Unidos. Porém, de todas as experiências que viveu ao longo dos últimos anos, nada se compara à jornada que travou dentro de si.  

Mais uma sobrevivente da depressão, considerada a doença do século, Lígia também precisou tratar a ansiedade e o perfeccionismo, que de qualidade passou a ser um peso difícil de carregar. 

Toda essa jornada inspirou a administradora de empresas a escrever o livro “Felicidade na Prática”, publicado pela editora Gênio Criador.

O processo de criação da obra levou dois anos e acompanhou as várias mudanças que surgiram ao longo do caminho na vida da campo-grandense, com direito a um conto de fadas moderno e à maternidade do pequeno Luka. 

“O desejo de escrever o livro surgiu quando eu retornei a Nova York, já ao lado do Alex e após a nossa decisão de casar. 

Tudo o que eu tinha vivenciado desde que eu superei a depressão, a força que eu tive desde que eu comecei a realizar meu sonho, quando eu comecei a valorizar e seguir o que o meu coração falava me inspiraram a criar o livro”, explica.