Clique aqui e veja as últimas notícias!

SONHO MUSICAL

Para lançar disco, Lilian Maira faz live amanhã e cria campanha de financiamento coletivo

Em 2012, a cantora chegou a participar da seleção do “The Voice Brasil”
29/12/2020 10:00 - Naiane Mesquita


Dos 29 anos de vida da cantora Lilian Maira, 14 deles foram em cima de um palco. Entre idas e vindas, certezas e dúvidas, ela finalmente acredita que chegou a hora de registrar tudo em um álbum. 

“Eu canto profissionalmente desde os 15 anos. Fiz muita coisa legal aqui em Campo Grande, toquei em vários bares, teatros, eventos da Fundação de Cultura, fiz muitas parcerias com artistas locais, inclusive, morro de saudade dessa cidade aqui, minha terra me apoiou muito”, afirma.

Últimas notícias

Desde 2014 morando em Minas Gerais, Lilian está em Campo Grande e aproveitou para realizar uma live no dia 30 de dezembro, às 20h, no seu perfil oficial do Instagram, em prol do lançamento do primeiro EP, “Orações”.

“Para começar a campanha de financiamento coletivo eu fui para a capital Belo Horizonte me unir ao produtor cultural Aristeo Serra Negra, que é de Dourados [MS], mas reside em Belo Horizonte.

De lá nós produzimos as primeiras lives para impulsionar a campanha de gravação do meu primeiro álbum”, explica Lilian, que adota o nome artístico de Lilian Caramuja desde os tempos de barzinhos em Campo Grande.

“Com tanta vivência bacana, eu finalmente me sinto pronta. Tenho muita coisa para contar dos lugares onde passei, das experiências que vivi como mulher, artista e cantora”, frisa.

Para a produção do disco, Lilian quer arrecadar R$ 5.500 e, por enquanto, conseguiu R$ 1.190. 

“A campanha está rolando e toda contribuição é bem-vinda. Depois de pronto, as pessoas terão acesso gratuito a esse trabalho. Eu já me sinto grata pelas contribuições que tenho recebido, mas ainda falta uma parte e estamos na luta”, completa.

A ideia é aproveitar o período de festas de fim de ano para angariar o apoio de pessoas que residem em Mato Grosso do Sul. “Eu vim para Campo Grande passar o Natal com a minha família e aproveitei para fazer uma live aqui na Capital, que vai ser transmitida na quarta-feira, às 20h, pelo Instagram”, explica.

 
 

Trajetória

Lilian tem uma relação duradoura com a música, principalmente com a bossa nova e a batida eletrônica. Em 2012, chegou a participar da seleção do “The Voice Brasil” e, dois anos depois, mudou-se para Minas Gerais para estudar na Bituca – Universidade de Música Popular, de Milton Nascimento. 

“Foi um sonho realizado. Desde então moro em Minas, vivendo apenas de música, atuando principalmente na cidade histórica de Tiradentes”, conta.  

Essa trajetória foi decisiva para a construção do álbum. “Inclusive escrevi até um livro, que está para ser publicado, sobre a construção das músicas.

Elas nasceram da minha vivência como artista, dos momentos que eu precisei ser forte e ao mesmo tempo manter a sensibilidade

para continuar sobrevivendo, como mulher e como artista”, acredita.  

A maior parte desse caminho foi cantando bossa nova na noite. “Ao mesmo tempo, tenho influências de músicas eletrônicas.

As melodias surgiram a partir das vivências com esses dois estilos”, explica a cantora, que pontua que nem todas as canções são de sua autoria. “São parcerias com os músicos que conheci nessa minha trajetória”, finaliza.

Serviço – para assistir à live, o endereço no Instagram é @caramuja. Já para contribuir com o financiamento do disco da cantora, clique aqui.

Assine o Correio do Estado