Menu
Fique conectado conosco nas redes sociais!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos Fale Conosco

Acessiblidade

A+ A-
Correio do Estado

A S S I N E

ENTRAR
Últimas Notícias Cidades Política Economia Esportes Correio B Opinião Classificados

Correio B

ATRIZ

A+ A-

Lindsay Lohan fez progressos em sua condicional, diz Justiça

Lindsay Lohan fez progressos em sua condicional, diz Justiça

F5

14/12/2011 - 23h00
Nos siga no
O Correio do Estado no Google News
Compartilhar
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp
Continue lendo...

A atriz Lindsay Lohan, 25, teve finalmente uma boa notícia vinda dos tribunais.

Lindsay apareceu no tribunal nesta quarta-feira (14) para ser avaliada em relação à sua liberdade condicional.

A juíza Stephanie Sautner começou dizendo que "a senhorita Lohan, você fez seu trabalho".

As informações são do site TMZ.

Lindsay completou os 12 dias de serviço comunitário e foi a uma sessão a mais de terapia, cinco em vez de quatro.

A juíza disse que o necrotério onde a atriz fez o serviço ficou satisfeito com a ajuda dela. A visita ao Havaí, no começo desta semana, também foi perdoada porque ela foi comemorar o aniversário da irmã, e festas familiares estão previstas na condicional.

Lindsay deve voltar ao tribunal no próximo mês.

TURISMO

Rio de Janeiro é listado como um dos piores destinos entre cidades turísticas mais populares

Pesquisas da Ucrânia e dos EUA divulgadas recentemente posicionam a "Cidade Maravilhosa" no topo da lista de piores destinos entre as cidades turísticas mais populares; saiba por que

29/11/2023 10h00

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Continue Lendo...

“O Rio de Janeiro continua lindo/O Rio de Janeiro continua sendo…” Lançada há mais de 50 anos, “Aquele Abraço” (1969) permanece como uma das canções mais populares de Gilberto Gil e já começa de um jeito contagiante, com versos que dificilmente seriam rejeitados por qualquer mortal.

À parte o talento do cantor e compositor da Bahia, o começo da letra cala bem fundo na sensibilidade de quem já esteve por lá ou ao menos deitou os olhos em alguma imagem retratando a beleza da cidade chamada de maravilhosa desde seu hino oficial. Mas duas pesquisas divulgadas recentemente, que viralizaram na internet, chamam atenção para um problema que se tornou, também há décadas, a pedra no sapato do idílio carioca com os turistas.

Trata-se da violência e da sensação de insegurança, que acometem tanto os visitantes quanto os moradores da capital do estado de mesmo nome. Uma lembrança que, infelizmente, foi retomada em Mato Grosso do Sul, uma vez mais com muita contundência, nos últimos dias, em decorrência da morte de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos.

O jovem de 25 anos, nascido em Campo Grande, estava no Rio para o show de Taylor Swift quando foi barbaramente assassinado a facadas, mesmo sem reagir, durante um assalto na Praia de Copacabana, no dia 19 de novembro. 

Gabriel estudava Engenharia Aeroespacial em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e antes tinha cursado dois anos da graduação em Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

DEU NO DAILY STAR

Um dos levantamentos foi realizado, na verdade, há um ano pela norte-americana Armormax, empresa especializada em veículos blindados. Mas foi a divulgação recente, em um jornal inglês, que fez o assunto viralizar. Em sua edição de 14 de novembro, o Daily Star, amparado nos dados da corporação dos EUA, listou o Rio de Janeiro, ao lado de Kingston, capital da Jamaica, e de Acapulco, no México, como a cidade mais perigosa do mundo para turistas.

O motivo: o Rio seria “particularmente” arriscado por causa da “atividade criminal”, tornando-se “inseguro deixar os limites de seu hotel”. A lista original apresenta 22 cidades, com quatro delas recebendo a classificação negativa relacionada aos crimes contra turistas. A capital da Tailândia, Bangkok, no sudeste asiático, aparece na relação da Armormax, mas não é mencionada pelo jornal britânico, que reproduz ainda uma avaliação do poder público sobre viagens ao Brasil.

“Apesar dos altos níveis de criminalidade, a maioria das visitas ocorre sem problemas”, aponta, de modo genérico, o governo do Reino Unido, frisando “que a criminalidade tem alto nível” nas grandes cidades. 
Com quatro imagens mostrando policiais em diferentes regiões do Rio, incluindo uma mulher carregando um bebê na Rocinha, o texto, sem deixar de reconhecer as maravilhas, como o Cristo Redentor, fala sobre a possibilidade de “uma forte presença policial nas ruas”, além de clonagem de cartões e outras fraudes bancárias.

A bela trilha a pé do Corcovado ao Cristo é desaconselhada por causa do risco de assaltos à mão armada. Segundo a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), 3.484 casos foram registrados em toda a cidade ao longo de 2022, envolvendo furto, roubo e estelionato.

O clima, as praias, o Carnaval e a gastronomia do Rio são incensados pelo Daily Star, que tampouco relata os motivos – potencial de radiação, acidentes de carro, hipotermia, queda de penhascos, criaturas venenosas, etc. – que fazem de outras cidades da lista da Armormax locais perigosos. Mais de três mil turistas estrangeiros foram vítimas de violência no Rio no ano passado.

UCRÂNIA

Se um mês depois do início da Guerra da Ucrânia, em fevereiro de 2022, a Organização Mundial do Turismo alertava que o conflito com a Rússia poderia paralisar globalmente a retomada pós-pandemia do setor, já em agosto do mesmo ano, pelo menos uma agência da ex-república soviética liderada por Volodymyr Zelensky anunciava pacotes, com passeios a 50 euros cada, para lugares devastados durante os combates.

E é de lá, da Ucrânia, que vem a segunda pesquisa cravando a imagem violenta do Rio. Mais uma vez, o resultado da pesquisa foi divulgado no mês de abril e somente há algumas semanas veio à baila com mais destaque. 

Partindo de seis critérios, a empresa ucraniana desenvolveu um índice de classificação dos lugares conforme a popularidade. Os critérios foram: taxa de retorno de visitantes, acomodações acolhedoras, respeito da comunidade, aceitação da diversidade, felicidade da população local e facilidade de comunicação.

Entre as cidades brasileiras citadas, de um total de 53 em todo o mundo, o Rio de Janeiro ficou na lanterna, juntinho com cidades da Índia, pela má performance nas acomodações e na segurança pública, embora esse quesito não apareça explicitamente entre os critérios. Toronto, no Canadá, conquistou o primeiro lugar no ranking, por ser considerada a cidade mais acolhedora.

Diálogo

Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Por Ester Figueiredo ([email protected])

29/11/2023 00h01

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Fabrício Carpinejar - escritor brasileiro

Os caminhos não se repetem.
Toda volta é uma nova ida.
A estrada vai mudando com você”.

FELPUDA

Figurinha carimbada já está de olho em partido político visando 2026, embora tenha sido eleita recentemente. Há quem garanta que ela tem atuado fortemente nos bastidores de legenda partidária,  e tudo indica que, na primeira oportunidade (leia-se janela partidária), passará a chamá-la de sua para valer. O real motivo da sua debandada, dizem por aí, é que dentro do seu atual partido os maiores caciques querem, e não é de hoje, que o dito-cujo fique bem longe. O desejo maior é não vê-lo nem pintado de ouro.

Pontes

No mês passado, os executivos da Aena Brasil, estatal espanhola que comanda o aeroporto de Campo Grande, afirmaram que estava nos planos da empresa construir pontes de embarque, chamadas de fingers, por aqui, no terminal de passageiros. O cumprimento da promessa, porém, exigiria a construção de um novo terminal. 

Difícil 

Vale lembrar que o atual terminal foi inaugurado recentemente e fica no térreo do aeroporto. E quem já utilizou uma ponte de embarque sabe que ela está localizada em piso mais elevado do mesmo terminal. A iniciativa demandaria a construção de um novo prédio. Assim sendo....

Em 2024, o Guia Michelin retomará a atualização das suas seleções de restaurantes nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, suspensas em 2020. As novas seleções de restaurantes das duas cidades serão apresentadas em março de 2024, em data ainda a ser divulgada. As atualizações serão publicadas exclusivamente em formato digital (site e aplicativo). Suas avaliações de restaurantes são feitas por meio de amplo sistema de distinções. As mais famosas são as estrelas Michelin, de renome mundial, atribuídas aos restaurantes que oferecem as melhores experiências culinárias. 

Cristiane Mendonça Nunes de Oliveira e Rinaldo Modesto de Oliveira
Lele Burnier

 

Cotada

Sempre com bom desempenho nas urnas, a deputada federal Rose Modesto, presidente estadual do União Brasil, poderá deixar a superintendência da Sudeco para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Comentários fortíssimos têm sido ouvidos nos meios políticos dando conta, também, que, se isso ocorrer, o jogo sucessório deverá sofrer uma guinada.

Aumento

Desde o dia 27, está em tramitação para análise dos deputados estaduais projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para aumentar os subsídios dos desembargadores para R$ 39.717,69. O valor passaria a ser pago a partir de 1º de fevereiro de 2024. Na mesma data, em 2025, iria para R$ 41.845,49. O reajuste segue resolução que fixou os índices para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Batendo o pé

Há quem afirme que o “faro” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem agradado alguns caciques da direita sul-mato-grossense. É que o ex-presidente bateu o pé que o candidato a prefeito de Campo Grande 
ideal para ele é o ex-deputado Capitão Contar. Lideranças como a senadora Tereza Cristina (PP), porém, preferem que o ex-presidente apoie Adriane Lopes (PP). Resta aguardar as cenas do próximo capítulo, que prometem.

Aniversariantes

Edson Stefano Takazono,
Gilza Therezinha Fernandes Carneiro, 
Jeferson Puorro, 
Liane Fernandes Pulchério, 
Vandeir Turra Quintilano, 
Aparecida Helena Pavesi Vasconcelos,
Saturnino Justino Gundim,
Sidnei Trelha Nunes,
Marcia Aparecida Lopes Bernardi,
João Natal Ventorim,
Zelito Alves Ribeiro,
Maria da Silva Costa,
Dr. Marcos André Gonzales Alvarenga,
Erica Barbosa Pinto,
Vanessa Rodrigues Moreira,
Dulce Marina Gomes Santana,
Zenor Zamban,
Maria Aparecida Maia, 
Salvador Pereira,
João de Oliveira Silva,
Paulo Luiz Menegazzo Junior, Expedito de Jesus Moitinho,
Zedechias Cruciol,
Elisangela Ferreira Teodoro,
Heverton Diego Batista Soares,
Ana Paula Barbosa da Cruz, 
Adelir Luiz Kaspary,
Ugo Furlan,
Silvana Moreira da Cunha Soares Galindo,
Moacir Clementino Gonçalves,
Carlos Alberto Pereira Adrino,
Jesuel Silva dos Santos,
Dra. Maria Helena Cortez,
Irenice Figueiredo Cristaldo,
José Rodrigues de Souza,
Raimundo Costa Moura,
Rosilene de Castro,
Célia Kamiya Abdala,
Kepler Euclides Filho,
Marcelo Quadros,
Dr. Clecio Tina,
Wildan Matos Cabral,
Dr. Jorge Yonamine Kozo, 
Dra. Sonia Maria Corradi Astolfi,
Dra. Tarcila Carlasse Lisbinski, Ricardo Serra, 
José Carlos Lopes Bicho,
Arthur Ouriveis,
Alexandre Carvalho Gonzaga,
Patrícia Aparecida de Oliveira Santana,
Sônia Terezinha Simões Serafim,
Dra. Glecia Leite de Oliveira,
Maria José Ferreira Dutra,
Priscila Mariane Queiroz,
Dr. Jeyancarlo Xavier 
Bernardino da Luz,
Herculano Cabrita de Lima,
Silvana da Luz Pessoa,
Nilton Silva Martins Miranda,
Walter dos Santos Pereira,
Luiz Sartori Neto,
Célia Regina da Silva Freitas,
Corina Xavier,
Eulina Nogueira,
Dr. Roberto Rachid Bacha, 
Antônio Pedro da Costa Marques,
Monica de Deus Domingues,
Claudinei Alves Gouveia,
Mário Ribeiro Marques Filho,
Nivaldo Titico da Silva,
Francisco de Assis Leite de Paula,
Antônio Garcia Cândido Ribas, 
Hércules Ferrari Vega,
Enilton Donizete Ferreira,
Dra. Ivonete Maria da Costa Marinho,
Dr. Gerardo Eriberto de Moraes, 
Marcos Roberto Mendes Fernandes,
Antonio Alves Seabra,
Luis Alexandre Rodrigues, 
Dr. Marcus Vinicius Reggiori Pereira Caldas,
Irany Vieira Castoldi,
Onedes Dirce Alarcon Martinez Campos, 

Dr. Claudio Henrique Dolabani Lima, Dr. Antonio Oliveira Rodrigues,
Danilo Gordin Freire,
George Santos Ferreira 
da Conceição,
Jaime Scipioni Filho,
João Gomes Bandeira,
Adriana Branco Vieira,
Marcelo Ramsdorf de Almeida,
Ricardo Assef Carmello,
Oswaldo Solon Borges,
Kelly Marques Tavares,
Dr. Paulo Mitsuyuki Teruya Filho, 
Paulo Henrique Costa Lima,
Pedro de Alencar Tavares Júnior,
Pedro Luiz Teruel, 
Elinelson José Limberti,
Geraldo Rossatti Lolli Ghetti,
Sandro Ricardo Barbara,
Leda Maria Almerine Dalenogare.

Colaboraram Tatyane Gameiro e Eduardo Miranda

Assine o Correio do Estado.
 

MAIS LIDAS

1

Lei proíbe cultivo de soja, cana, eucalipto e confinamento de gado no Pantanal
REGULAMENTAÇÃO

/ 1 dia

Lei proíbe cultivo de soja, cana, eucalipto e confinamento de gado no Pantanal

2

Advogado de Campo Grande renuncia defesa de Ana Hickmann para defender ex-marido dela
BRIGA JUDICIAL

/ 2 dias

Advogado de Campo Grande renuncia defesa de Ana Hickmann para defender ex-marido dela

3

"Supersalário" para auditores da Sefin provoca reação de outras categorias
RESPONSABILIDADE FISCAL

/ 1 dia

"Supersalário" para auditores da Sefin provoca reação de outras categorias

4

Fracassa o primeiro teste da Rota Bioceânica
Voltando para casa

/ 1 dia

Fracassa o primeiro teste da Rota Bioceânica

5

Servidores de MS recebem o 13º no dia 9 de dezembro
dinheiro no bolso

/ 1 dia

Servidores de MS recebem o 13º no dia 9 de dezembro

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

ASSINANTES
Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

/ 9 horas

Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Exclusivo para Assinantes

/ 2 dias

Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
NOVIDADES DA SEMANA

/ 5 dias

Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
 Para que serve e qual a importância do Mandado de segurança?
DIREITO PREVIDENCIÁRIO

/ 6 dias

Para que serve e qual a importância do Mandado de segurança?

FIQUE CONECTADO CONOSCO NAS REDES SOCIAIS!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos
Fale Conosco
Correio do Estado

Av. Calógeras, 356, Centro

[email protected]

(67) 3323-6090

(67) 9.9922-6705

©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.

Razão social: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03.119.724/0001-47

Layout

dothCom

Plataforma

DOTHNEWS