Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

MÚSICA

Luan Santana viaja para o Pantanal, grava vídeos no Rio Paraguai e promete live emocionante

Cantor sul-mato-grossense fará live beneficente em prol da instituição SOS Pantanal
11/11/2020 15:55 - Naiane Mesquita


O cantor Luan Santana desembarcou hoje (11), em Corumbá, interior de Mato Grosso do Sul, para ver de perto a situação do Pantanal.

“Madruguei hoje. Estou viajando até o Pantanal e vou ver com meus próprios olhos como está a situação”, ressaltou em um vídeo publicado nos stories, do seu perfil oficial do Instagram. 

Luan contou que está acostumado a ir todos os anos até o Pantanal e tem um carinho enorme pela região. “A gente às vezes por morar longe, não entende como isso pode afetar a vida da gente, o que a gente pode fazer para mudar essa situação. Me acompanhem porque hoje o dia promete”, pediu aos seguidores. 

O cantor publicou o último vídeo há 6 horas, quando iniciou a viagem pelo Rio Paraguai. “Vamos subir 150km rio acima no Rio Paraguai”, frisou. Provavelmente, o sinal da internet foi cortado, mas ele deve atualizar com mais informações no decorrer do dia. 

Live

O cantor Luan Santana realizará uma live musical em prol do Pantanal, em parceria com a National Geographic. O evento será no dia 22 de novembro, às 17 horas, direto do Rio Paraguai. 

Segundo Luan Santana, o evento será inédito e acontecerá enquanto a equipe navega pelo Rio Paraguai. “Vamos levar um sistema incrível para conseguir transmitir essa live para vocês, tudo ao vivo, no meio do Pantanal, imagina. Serão 12 horas de viagem rio acima, vamos parar esse barco e o palco montado em cima, vamos transmitir essa live para vocês. Vai ser emocionante”, contou. 

Toda renda arrecadada na live será revertida para o movimento “O Pantanal Chama”, da instituição, SOS Pantanal, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem aquele solo e todo o seu entorno.

Zelando pela transparência, todas as doações podem ter seus destinos acompanhados pelo público e empresas dispostas a ajudar, por meio das mídias sociais e site da própria. 

Pantanal 

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que os focos de incêndio voltaram a crescer a partir de segunda-feira. Na semana do dia 26 de outubro a 1º de novembro foram registrados apenas seis focos no Pantanal de Mato Grosso do Sul. 

Nos últimos quatro dias já foram notificados 20 novos focos de queimadas na região, com um aumento de 3,5%.

Com as fortes queimadas que atingiram o Pantanal em setembro e outubro, durante o ano foram identificados 21.375 mil focos de incêndio no bioma, com aumento de 131% em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com o Inpe.  

Segundo dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Lasa-UFRJ), 28% do bioma foi consumido pelo fogo, tanto em Mato Grosso, quanto no Estado.

Confira os vídeos do Luan Santana clicando aqui.

 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!