Clique aqui e veja as últimas notícias!

NO AR

Manoela Aliperti está no ar em “Malhação: Viva a Diferença” e “As Five”

A atriz pode ser vista em fases diferentes da intensa Lica, como adolescente e adulta
16/12/2020 14:53 - Márcio Maio/TV Press


A reprise de “Malhação: Viva a Diferença” tem dois sabores para Manoela Aliperti, que interpreta a intensa Lica da trama. É claro que o motivo do seriado estar sendo reprisado, pela paralisação dos trabalhos em função da pandemia do novo coronavírus, é algo que a atriz lamenta profundamente. No entanto, a oportunidade de ter dois trabalhos importantes em que dá vida à mesma personagem é uma experiência completamente inusitada. 

Acho muito importante poder ter disponível para o público duas possibilidades de histórias, que colocam em destaque a potência do feminino e a potência da sororidade”, valoriza ela, que também está no ar na série “As Five”, disponível para os assinantes do serviço de streaming Globoplay. 

Na história de “Malhação: Viva a Diferença”, Lica é uma garota rica e bissexual. No começo, se pauta por um estilo libertário que faz com que ela não se apegue romanticamente a ninguém. Porém, seu comportamento vai mudando aos poucos. As personalidades e vidas totalmente diferentes das cinco jovens que protagonizam a temporada começam a se misturar e uma apoia a outra em seus próprios dilemas. Como no romance entre a garota e Samantha, papel de Giovanna Grigio. 

A Lica e a Samantha representam muitas garotas. E essa representatividade é muito potente, porque pode contribuir para o processo de construção de identidade das pessoas que acompanham a temporada”, avalia a atriz.

Em “As Five”, Samantha também aparece. Agora, porém, como a ex-namorada de Lica – as duas terminam juntas em “Malhação: Viva a Diferença”. 

Eu gosto de descrever a Lica como uma mulher com muitos traços de uma adolescente à flor da pele. A idade chegou para ela, mas a maturidade ainda não”, conta Manoela, que assume ter se divertido bastante enquanto gravava a série – as cenas foram rodadas antes da pandemia. “A Lica continua tomando decisões com muito desprendimento e vivendo a vida de maneira leve, espontânea e intensa”, derrete-se.

“Malhação: Viva a Diferença” se encerrou em março de 2018 e, já em novembro de 2020, o “spin off” “As Five” estreou. Esse intervalo relativamente curto diante de uma passagem de tempo de seis anos na trama demandou um cuidado especial das protagonistas da série. 

O maior desafio foi não repetir o que já tinha sido feito, buscar novos apoios e respiros para a personagem nesse outro registro interpretativo”, filosofa Manoela, que tem 24 anos e nasceu na capital de São Paulo.

Quando soube que “Viva a Diferença” teria uma continuação, Manoela se mostrou especialmente animada. Primeiro, porque chegou a torcer por isso quando a temporada se encerrou.

Lembro de ter pensado: ‘poxa, ainda tem tanto pano para manga, seria muito bacana se pudéssemos continuar contando essas histórias’”, entrega. 

Além disso, os temas recorrentes tanto ali quanto agora, em “As Five”, a instigam. 

Nos dois trabalhos, falamos do protagonismo feminino na sociedade e dos privilégios, preconceitos, machismo, sexismo, feminismo, desigualdade social e racial”, enumera.