Clique aqui e veja as últimas notícias!

CELEBRIDADE

A atriz Maria Joana emplaca o seu terceiro trabalho no vídeo, duas reprises e um atual

A atriz já participou de “Malhação” e“Flor do Caribe”, da Globo e “Gênesis”, da Record
05/05/2021 15:03 - Caroline Borges/TV Press


Assim que soube que iria integrar o elenco de “Malhação – Sonhos”, Maria Joana sabia que seria um trabalho de bastante intensidade.  

Não só pelo curto espaço de tempo para aprender as técnicas e ensinamentos do muay thai, mas também pela enorme carga emocional e psicológica da misteriosa Nat.  

“Em ‘Malhação’, tive a oportunidade de trabalhar com autores, diretores e equipe que sou fã. Me chamou a atenção a mudança física e o trabalho corporal e psicológico para chegar a vivenciar uma lutadora de muay thai. Era um universo muito diferente do que já tinha experimentado. Pude vivenciar um outro corpo físico, um outro comportamento bem diferente do meu”, explica a atriz, que retornou ao ar na reprise da novela adolescente.

Para se aproximar do universo da personagem, Maria Joana mudou sua alimentação e também sua rotina de treinos.  

Por um longo período, ela treinou muay thai, visando as gravações na fictícia academia de luta da história.  

“Chegar naquele corpo não foi fácil. Precisei realmente mudar meu tipo físico para encontrar uma forma de vivenciar a Nat”, relembra a atriz, que chegou a praticar o esporte por mais três anos após o fim do folhetim.  

“Mas já estou há algum tempo sem treinar muay thai. Confesso que sinto saudade. A luta realmente é um treino completo além de ajudar a estudar o comportamento do ser humano”, completa.

No enredo assinado por Rosane Svartman e Paulo Halm, Nat é lutadora da Khan e tem um relacionamento com Lobão, papel de Marcelo Farias.  

No passado, ela teve um relacionamento secreto com Alan, de Diego Amaral, e sempre desconfiou do sumiço dele.