Clique aqui e veja as últimas notícias!

ENTREVISTA

Marieta Severo, valoriza a importância da arte em momentos turbulentos

Atualmente, a atriz está no ar como a Vó Noca de “Um Lugar ao Sol”, da Globo
12/01/2022 08:24 - Caroline Borges/TV Press


As mais de cinco décadas de carreira gabaritam Marieta Severo para inúmeras situações diante das câmeras de tevê. 

Ainda assim, toda essa expertise e experiência não preparou a atriz de 75 anos para uma inacreditável pandemia. 

A Covid-19 não só gerou uma inédita paralisação das produções audiovisuais, mas também apresentou um cenário de trabalho completamente novo e cheio de percalços para a intérprete da sábia Vó Noca, de “Um Lugar ao Sol”, atual novela inédita das nove da Globo. 

“A arte e a ficção foram minhas salvadoras nesse período horrível. Poder viver uma personagem como a Noca foi salvador. Era uma espécie de refúgio, o meu período de estudo para mergulhar no universo da personagem. Não sei o que seria de mim se não tivesse a novela nesse período”, revela.

Na história do horário nobre, Noca é uma mulher forte e com um passado que guarda muitos segredos. 

Após a morte da filha, ela assume a função de criar a neta Lara, papel de Andréia Horta. Apesar de em alguns momentos discordar da jovem, é seu apoio em todas as situações. 

Nos últimos capítulos, o passado da personagem começou a ser desvendado. Além da mãe de Lara, ela também teve outro filho, Jerônimo, que foi tirado de seus braços em um ônibus. 

“A Noca carrega uma sombra do passado, mas, ainda assim, ela é uma personagem solar. Não é que a Noca esconda o passado, mas ele vai sendo revelado aos poucos. É uma artimanha da autora, né”, ressalta.