Correio B

LUTA CONTRA CÂNCER

Michael Douglas pode escrever autobiografia

Michael Douglas pode escrever autobiografia

FAMOSIDADES

20/01/2011 - 04h00
Continue lendo...

Michael Douglas recentemente encerrou sua luta contra um câncer na garganta, e é alvo de algumas editoras de livro. De acordo com o site “Hollywood.com”, algumas editoras estão procurando o ator para que ele lance uma autobiografia.

Douglas está sendo abordado com ideias para que ele revele sua luta contra o câncer, os casos amorosos que teve, e também os bastidores dos sets de filmagem dos filmes que já fez.

“Se Michael aceitar escrever sobre seu passado, seus romances e sua luta contra o câncer, será sem dúvida um bestseller”, opinou uma fonte ao “Britain´s Mail”.

superstição

Santo Antônio: Veja dicas de dez superstições para celebrar o "Casamenteiro"

Na quinta-feira (13) fieis celebram o Padroeiro de Campo Grande que possui histórico de unir casais; veja dicas

11/06/2024 18h15

Divulgação Pinterest

Continue Lendo...

Com o dia do padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio avizinhando, algumas pessoas que costumam religiosamente fazer suas simpatias, certamente já colocaram a imagem na água que é uma das mais comuns para quem procura casamento.

Afinal de contas não existe limite para o amor. Campo-gransense que deseja um enlace romântico, certamente tentou uma coisinha ou outra. 

O dia de Santo Antônio, padroeiro da Cidade Morena, é nesta quinta-feira (13), um dia depois do Dia dos Namorados, então tem muita gente aguardando o tão esperado pedido. 

Uma das tradições que movimenta populares, é o famoso bolo distribuído, na Catedral de Santo Antônio, neste ano serão 2 mil alianças e tem gente que jura de dedinho que funciona. 

Para reforçar o pedido ao Santo selecionamos dez superstições que costumam ser feitas com a proximidade da data. 


Superstições do Santo Casamenteiro

  • Pegar um pequeno papel com o nome de Santo Antônio e colocá-lo debaixo do travesseiro na noite anterior ao dia 13 de junho, acredita-se que isso ajude a encontrar um amor verdadeiro;

  • Participar das simpatias, como amarrar uma fita vermelha na imagem do santo ou acender uma vela em sua homenagem, pedindo por um relacionamento amoroso;

  • Realizar uma novena em honra a Santo Antônio, rezando diariamente durante nove dias seguidos para alcançar ajuda em assuntos amorosos;

  • Jogar uma moeda na fonte ou no poço do santo, fazendo um pedido para encontrar um parceiro ou para ter sucesso no amor;

  • Fazer uma promessa para Santo Antônio, como realizar uma boa ação em troca de ajuda para encontrar um amor.

  • Visitar uma igreja ou santuário dedicado a Santo Antônio no dia 13 de junho, para fazer uma oração especial pedindo sua intercessão nos assuntos do coração;

  • Colocar um vaso de lírios brancos ou rosas vermelhas perto da imagem de Santo Antônio, acreditando que isso trará sorte no amor;

  • Carregar uma imagem pequena de Santo Antônio consigo durante o dia 13 de junho, para atrair energias positivas e proteção em questões amorosas;

  • Ler a vida e os milagres de Santo Antônio no dia de sua festa, buscando inspiração e fortalecimento espiritual para lidar com os desafios amorosos;

  • Fazer uma súplica para Santo Antônio, pedindo sua ajuda para superar obstáculos nos relacionamentos e encontrar a felicidade amorosa;

Afinal, quem é Santo Antônio?

Filho único de uma proeminente família nobre, Santo Antônio de Pádua nasceu em meados do século XII, nas imediações de Lisboa, Portugal. Contudo, sua jornada terrena tomou um rumo celestial quando, ainda jovem, sentiu o chamado para a vida religiosa.

Aos 19 anos, ingressou nos Clérigos Regulares de Santo Agostinho, onde recebeu sua ordenação sacerdotal em 1220. Sua busca pela transcendência o levou a uma encontro providencial com São Francisco de Assis, fundador da Ordem Franciscana, marcando o início de sua caminhada espiritual.

 

Santo Casamenteiro

Santo Antônio, um dos santos mais venerados na tradição católica, é carinhosamente conhecido como o "santo casamenteiro". Ao longo dos séculos, lendas e tradições se entrelaçaram em torno de sua figura, reforçando sua reputação como intercessor em questões do coração.

Segundo uma das histórias mais difundidas, durante sua juventude, Santo Antônio teria realizado um milagre que se tornou emblemático: ajudou uma jovem pobre a conseguir um dote para seu casamento. Desprovida de recursos, a jovem havia perdido a esperança de encontrar um esposo, até que Santo Antônio interveio em seu favor. O relato narra que um homem rico se apaixonou por ela e ofereceu o dote necessário para concretizar o matrimônio.

Desde então, essa narrativa e outras como ela têm inspirado a devoção dos fiéis, que invocam Santo Antônio em suas buscas por amor e felicidade conjugal. Sua imagem é frequentemente associada a rituais e práticas que buscam sua intercessão em assuntos relacionados ao casamento e aos relacionamentos amorosos.

 

Assine o Correio do Estado

Série

Bridgerton: Trailer da segunda parte dá sentido à divisão da temporada

Parte 2 da terceira temporada será lançada na próxima quinta (13)

11/06/2024 18h00

Penelo Featherington e Colin Bridgerton

Penelo Featherington e Colin Bridgerton Reprodução

Continue Lendo...

A Netflix divulgou na última semana o trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton, a série mais queridinha do momento. Os episódios finais, que focam no casal "Polin" (Penelope Featherington e Colin Bridgerton), serão disponibilizados na próxima quinta-feira (13).

A Netflix vem adotando há um tempo a divisão de temporadas em algumas de suas séries, o que gera certa revolta nos usuários (afinal, ninguém quer ter sua maratona pausada). Mas, aparentemente, a "dona" Netflix planejou bem o roteiro de Bridgerton para a divisão fazer sentido.

A primeira parte da temporada focou no fortalecimento de Penelope e Colin e no desabrochar do romance do casal. Já o trailer da continuação aponta que a ruptura não ocorreu apenas na divisão dos episódios mas também no clima leve da primeira parte. Confira:

Por que temporadas são divididas?

Dentre as experimentações de lançamento da Netflix há reality shows que foram lançados semanalmente e sitcoms lançadas em lotes. Mas ultimamente a plataforma tem apostado mais em temporadas divididas e com os episódios sendo lançados com alguns meses de diferença.

Apesar de esse comportamento não ser novo, se tornou comum em 2024 devido ao problema de abastecimento causado pelas greves históricas de Hollywood no ano passado, que fizeram os roteiristas e atores deixarem os trabalhos de lado. Além disso, a produção de conteúdos da plataforma já havia sido impactada negativamente pela Covid-19 entre 2020 e 2022.

Claro que também há marketing envolvido no novo modelo de postagem. Com a divisão das temporadas ao longo de meses, o streaming consegue garantir que os assinantes permaneçam fiéis à plataforma para terminarem a temporada. E também, ficam engajados no assunto por mais tempo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).