Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FALECIMENTO

Morre Sylvio Torrecilha, anestesista e referência no teatro universitário da Capital

Profissional tinha 89 anos e estava internado há alguns dias
03/03/2020 07:31 - Ricardo Campos Jr


 

Morreu aos 89 anos nessa segunda-feira (2) o médico anestesista, professor e referência no teatro de Mato Grosso do Sul Sylvio Torrecilha. O profissional ficou conhecido em Campo Grande pela criação do Teatro Universitário de Campo Grande (TUC) na década de 1960 junto com a professora Maria da Glória Sá Rosa e Orlando Mongelli.

Referência para os grupos cênicos que surgiram a partir daquela época, Torrecilha era conhecido por manter o bom humor mesmo nas adversidades.

O médico foi um dos fundadores e lecionou na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Além disso, segundo informações de pessoas próximas a ele, ainda colaborou com a Aeronáutica.

A causa da morte não foi informada. Sabe-se apenas que ele estava internado há alguns dias e faleceu ao lado dos familiares. Ele deixa quatro filhas.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.