Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CULTURA

Especialista em musicalização infantil, musicista Bianca Luar dará aula virtual aos pequenos

Aula acontece no Facebook do Centro de Arte Viva nesta quarta-feira (28)
27/10/2020 08:11 - Carol Alencar Cozzatti


A linguagem musical e seus desdobramentos são uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento de sensibilidades múltiplas na primeira infância, que é do zero aos sete anos da criança. 

Estímulos e vivências com a arte em si, fazem parte da construção do adulto que ela será. Pensando nisso, o Centro de Arte Viva, de Campo Grande irá promover uma aula aberta ao público infantil nesta quarta-feira (28), às 18h, horário local.

A responsável por ministrar a aula, que em tempos de pandemia será virtual, será a educadora musical, especialista em musicalização infantil, Bianca Luar. “Acredito que a primeira infância necessita de olhares e escuta mais afinadas. Imersões ricas, para desempoeirar a alma, remexer os sentidos, desconstruir estereótipos e claro, dar colo para a imaginação”, escreveu em sua rede social como chamariz para a aula virtual.

A aula será transmitida ao vivo no Facebook da escola @centrodearteviva.

Vale ressaltar que o Centro de Arte Viva é dirigido pela musicista Clarice Maciel, que há mais de 30 anos reúne música, artes plásticas e teatro.

 
 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.