O que era para ser o dia mais lindo e feliz na vida de uma noiva prestes a se casar e realizar um sonho de família, se tornou cena de pesadelo na vida da professora de biologia Flávia Yokoo, de 29 anos e do marido Rodrigo Yokoo, 33 anos. Um dia antes do grande dia, ela foi vítima de estelionatário e perdeu R$ 2,5 mil além de quase não conseguir realizar o casamento. No entanto, em meio a toda uma situação de frustração e medo, com ajuda de pessoas muito especiais Flávia deu a volta por cima e provou que tudo é possível.
Ela e o marido, se conheceram há seis anos atrás, mas o grande dia foi idealizado e parte de todo o evento foi pago pela mãe dela antes de morrer. Sem o pai, que já morreu há alguns anos e recentemente sem a mãe, Flávia pensou em desistir várias vezes da festa, mas depois de pensar muito aceitou fazer a celebração do casamento em memória dos pais. Então a festa que foi projetada para 2018, finalmente seria realizada no ano seguinte.
Com os preparativos do casamento já no início do ano Flávia foi atrás dos últimos detalhes, já que a mãe havia feito a maior parte. Em uma feira de noivas bem tradicional da cidade, ela conheceu o estilista que faria o vestido de noiva, mas nem sonhava que seria vítima de um golpe e que poderia ter perdido o grande dia projetado em família. “Eu o conheci e fechei contrato com ele em março deste ano na feira de noivas, com ele eu contratei o vestido, buquê e dia da noiva (cabelo e maquiagem), ele sabia da minha história, sabia que eu não tenho mais meus pais e que esse casamento seria em memória deles e mesmo assim ele fez essa palhaçada gigantesca comigo”, disse.
O GOLPE
Flávia chegou até fazer algumas provas no ínicio do contrato, mas um dia antes do casamento, os vestidos não foram entregues, não tinha buquê e muito menos arrumação para o dia. O estilista sumiu e não respondeu mais as mensagens, a partir daí começou o desespero da noiva. “Eu fiquei desesperada, não dormi a noite de sexta pra sábado tentando pensar e achar uma solução, o casamento era no dia seguinte. Então minha irmã, minha madrinha Camila e a outra madrinha Inaê saíram comigo no sábado de manhã para resolvermos tudo, elas me ajudaram a pagar o vestido, que foi pago em 5 cartões diferentes até inteirar o valor, foi muito corrido e desesperador”, contou.
Mas não era apenas o vestido problema, faltava uma série de coisas a serem resolvidas e com ajuda de muitas pessoas, na correria da metade um sábado tudo foi se ajeitando até a noite da cerimônia.
AMEAÇADA
Como não bastasse o transtorno, Flávia teve uma surpresa desagradável horas antes do casamento. Já no salão com as madrinhas, o local foi invadido pelo suposto estilista que a ameaçou e protagonizou um verdadeiro barraco. “Ele invadiu o salão quando descobriu onde eu estava sendo maquiada, era umas 19h30 mais ou menos, disse que eu tinha quebrado o contrato, mas nem o vestido da data combinada ele tinha me entregado, ele sumiu, fez um escândalo no salão e jogou o buquê no chão”, contou a noiva.
Com medo e pânico com a situação e das ameaças Flávia e o noivo só conseguiram fazer as fotos externas com escolta policial. No dia seguinte, ela e o noivo foram até a delegacia de polícia mas foram orientados a mover uma ação na justiça. “Eu abri um processo contra ele e já está em andamento”, disse.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Conforme apurado pelo Correio do Estado, não é a primeira vez que o estilista é processado por estelionato. Conhecido na Capital por “estelionatário das noivas” o suspeito já foi preso em 2012 pelo mesmo crime. Na ocasião, ele foi flagrado no aeroporto tentando fugir para Curitiba (PR) com R$ 22 mil em vestidos, sendo sete de noiva, sete vestidos de festa, seis saiotes, uma coroa e presilha de noiva, além de flores locados em loja de Campo Grande e não pretendia fazer a devolução dos vestidos. Ele foi preso antes de embarcar e segue respondendo o processo em liberdade.
FINAL FELIZ
Apesar dos trancos e barrancos, Flávia e Rodrigo se casaram e hoje ela se sente realizada por tornar possível o sonho dos pais que acabou se tornando o sonho dela também. “No final deu tudo certo, os fornecedores me ajudaram sou muito grata ao Samuel e o pessoal do cerimonial e do buffet me ajudaram, eu consegui fazer as fotos externas, a locação do vestido com a Catiuscia, Adriana com as decorações, Durval meu anjo da guarda que conseguiu me arrumar e mais oito pessoas que estavam marcadas com o outro que me enganou,Gislaine minha cerimonialista, Messias que foi meu fotógrafo e segurança ao mesmo tempo, minha irmã, minhas madrinhas, eu sou eternamente grata. Foi incrível, depois que tive a certeza de que o cara não ia me incomodar mais, consegui curtir a festa, foi incrível sentir a presença de Deus, dos meus pais, eles vivem em mim, tudo o que sou eu devo muito a eles”, finalizou.

DICAS
Jhade Succhy, 27 anos, é cerimonialista há 10 anos e aponta que para evitar golpes como esse é necessário contestar a veracidade de contratos e tratar fornecedores junto com o cerimonial de confiança. A profissional listou cinco dicas preciosas para ter sucesso na celebração do casamento.
Cuidado com fornecedores:
-Antes de pesquisar fornecedores na internet, procure auxílio de um profissional da área (Cerimonial) que irá te encaminhar para pessoas de confiança e vai dividir essa responsabilidade com você;
-Sempre faça um contrato, mesmo se o fornecedor seja seu amigo. Faça um contrato bem específico com todos os detalhes que aquele fornecedor irá fazer;
-Procure conhecer o trabalho de cada fornecedor, seja através de redes sociais à degustação de doces e/ou buffet e teste de audição com músicos;
- Faça uma planilha de pagamentos para não se perder e pagar 2x o mesmo fornecedor;
-No dia é importante apenas confiar no cerimonial que você contratou, pois ele estará a frente de fazer e cumprir tudo que foi especificado em contrato.
BARRACO
Confira o vídeo abaixo do momento em que o estilista suspeito invade o salão e faz barraco na arrumação da noiva.