Mariana Santos gosta de diversidade. Ao se deparar com um novo papel, a atriz torce para encontrar uma série de dilemas ao longo do enredo. No ar como a forte Carla de “Malhação”, Mariana se distanciou das personagens cômicas e escrachadas para encarna uma viúva com dois filhos para criar. Diante de questões inéditas na dramaturgia, a atriz celebra seu crescimento artístico na produção infantojuvenil. “Fazer humor é muito difícil. Mais do que drama. Mas o bom mesmo é não ficar dentro de uma caixa. É muito bom quando você consegue ter várias nuances dentro de um personagem. Estou amando fazer a Carla, tem tanta coisa boa nela. É uma personagem totalmente humana”, valoriza.
Na trama escrita por Emanuel Jacobina, Carla se vê diante de um triângulo amoroso. A dona da lanchonete Baixada’s finalmente assumiu seus sentimentos por Marco Rodrigo, interpretado por Júlio Machado. No entanto, antes, ela precisou terminar seu relacionamento com Madureira, vivido por Henri Castelli. “Ela entendeu que estava apaixonada. A Carla é mãe de dois filhos, madura, mas, no quesito amor, ela parece uma adolescente. Estava meio perdida nesses sentimentos. A Carla não queria enganar o Madureira e, por isso, abriu o jogo com ele. Foi uma cena bonita e muito honesta”, explica Mariana, que já viveu dilema amoroso semelhante na juventude. “Quando eu era bem mais nova, namorava um carinha, mas me apaixonei por outro. Fiquei naquela dúvida e desespero. Um horror. Melhor ter uma paixão só (risos). Dá muito trabalho administrar”, completa.
Junto com as gravações do folhetim adolescente, Mariana também estava em cartaz, no Rio de Janeiro, com a peça “Só de Amor”. Com a temporada carioca finalizada, o espetáculo tem previsão de voltar a São Paulo no ano que vem. “Todo mundo que ia no espetáculo falava que estava vendo a novela. As pessoas gostam de romance. O público que vai ao teatro é muito divertido. Entrego uma proposta diferente na peça. São várias possibilidades artísticas”, valoriza.
Natural do Rio de Janeiro, Mariana Santos mora em São Paulo. Por conta do trabalho em “Malhação”, a atriz tem vivido na ponte-aérea. Desde 2016, ela é casada com o produtor Rodrigo Velloni. A atriz, que conta com uma rotina atribulada, confessa que o marido é um grande parceiro na vida profissional e privada. “Nunca pensei em casar, mas, quando conheci o Rodrigo, soube que era ele. Ele me apoia muito. Temos uma parceria muito boa e leve. Ele me dá tranquilidade. Às vezes, sofria porque não conseguia ir para São Paulo. Mas ele é muito companheiro. Se não consigo ir, ele vem para o Rio”, ressalta. A atual temporada de “Malhação” tem previsão de término para o primeiro semestre do ano que vem. Após a novela, Mariana tem o desejo de viajar. “Temos planos, mas não sabemos quando. Queria conhecer muitos lugares, como Las Vegas e Paris, por exemplo”, planeja.