Clique aqui e veja as últimas notícias!

COMPORTAMENTO

Apesar de fora de moda, revelar fotos pode proporcionar novos momentos em família

Na contramão de quem deixa tudo armazenado nas redes sociais ou na nuvem, algumas pessoas ainda fazem questão de revelar e criar álbuns de fotografia
10/02/2021 10:40 - Naiane Mesquita


Para quem tem menos de 20 anos, talvez seja difícil imaginar a importância de um álbum de fotografias. As memórias registradas em um papel brilhoso no tamanho de 10x15 cm e colocadas em uma ordem – ou não – eram as responsáveis por contar a história de uma família, uma viagem ou uma conquista importante. 

Porém, na contramão de quem deixa tudo armazenado nas redes sociais ou na nuvem, algumas pessoas ainda fazem questão de manter a essência da fotografia viva, impressa em álbuns cheios de personalidade ou do jeito tradicional, com tudo misturado. Quem defende acredita que, além das memórias, as fotografias impressas trazem novas lembranças ao serem vistas ao lado dos familiares, como antigamente.

A médica Carla Elisa Colla Bogdanovicz, 32 anos, já tem vários álbuns do filho Eduardo, de um ano e cinco meses. 

“Eu tenho o hábito de revelar as fotos. Também costumo montar um álbum especial de viagem, de algum evento, mas também com fotos do dia a dia. Na verdade, se você não revelar as fotos, acaba perdendo: fica no celular ou às vezes você nem salva, apenas manda para uma pessoa. Eu costumo imprimir, também faço aqueles fotolivros, que você configura e já sai impresso em um livrinho”, explica.  

Para ela, registrar os momentos importantes do primogênito é essencial para manter a memória viva. 

“Quando você olha no celular tem uma emoção sim, mas quando você pega o álbum para sentar, para ver com calma, fica aquela recordação, não só da foto, mas daquele momento. Se fica só no celular, você acaba perdendo, porque você tira 10 fotos do mesmo instante e fica aquele monte de foto que você acaba nem olhando com tanto cuidado”, defende.

Na lista de álbuns de Eduardo, tem um para cada dois meses de vida. “Além do [álbum] da primeira praia e o de recém-nascido”, enumera.