Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CINEMA

Aos 84 anos, Woody Allen abre Festival de San Sebastián, na Espanha, com nova comédia romântica

O longa-metragem se chama "Rifkin's Festival" e é estrelado por Wallace Shawn e Gina Gershon
18/09/2020 22:00 - Marcos Pierry


A nova comédia romântica do diretor Woody Allen, Rifkin's Festival, estreou na noite desta sexta-feira, 18, como filme de abertura do Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o festival ocorre em edição presencial, anunciando todos os cuidados de higiene e distanciamento social.

No enredo do longa-metragem, o casal Mort e Sue Rifkin, interpretados por Wallace Shawn e Gina Gershon, passa por uma crise. Em uma viagem ao País Basco, eles repensam o relacionamento enquanto Sue conhece um diretor de cinema francês e Mort, uma médica espanhola.

Como já fez em outros trabalhos, Woody Allen presta tributo à obra de diversos cineastas em seu novo filme. Entre os diretores homenageados nas cenas fantasiosas, estão os franceses Jean-Luc Godard e François Truffaut, o italiano Federico Fellini, o sueco Ingmar Bergman e espanhol Luis Buñuel.

As locações do filme, item que cada vez mais se torna uma marca de Allen, também chamam a atenção. Rifkin's Festival foi rodado em San Sebastián, cidade litorânea localizada na Baía de Biscaia, no País Basco, região da Espanha. Faz todo sentido, portanto, que a obra seja exibida no festival, uma vez que, segundo o cineasta, o longa foi concebido de olho no tradicional festival que ocorre no balneário espanhol.

 

Aos 84 anos, Woody Allen é considerado um dos maiores cineastas norte-americanos e já dirigiu quase 60 produções.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido