Correio B

CINEMA

"O Bom Dinossauro", da Pixar, inverte lógica do gênero "garoto e seu cão"

"O Bom Dinossauro", da Pixar, inverte lógica do gênero "garoto e seu cão"

FOLHAPRESS

07/01/2016 - 05h00
Continue lendo...

Sabe aquele tradicional gênero do cinema cujos protagonistas são um garoto e seu fiel cachorro, sendo que os dois precisam unir forças para sobreviver a alguma enrascada? A distopia "O Menino e seu Cachorro" (1975), de L.Q. Jones, embute a ideia já no seu título, por exemplo.

Pois "O Bom Dinossauro", nova animação da Pixar que estreia no Brasil nesta quinta (7), inverte a lógica: o bicho é o inteligente e o humano é o "mascote".

Arlo é um apatossauro do tipo tímido e um pouco covarde que vive com seus pais numa espécie de fazenda. Após um acidente o separar de sua família, ele tem de se virar em meio ao mundo selvagem tendo a seu lado apenas um menino das cavernas de poucos anos que só emite uns grunhidos, feito um bicho.

"Inverter a lógica foi o mais divertido: tinha de achar o menino que existia dentro daquele dinossauro", diz à Folha o diretor do filme, Peter Sohn. "Ainda mais num mundo como o nosso, em que humanizamos os nossos bichos", completa.

Embora tenha sido um "fracasso" de bilheteria nos EUA - o faturamento de US$ 114 milhões é o pior da história da Pixar -, "O Bom Dinossauro" é certamente a animação mais rica visualmente da história dos estúdios: não pelos personagens em si, mas pelos cenários.

"É que a natureza é o antagonista de verdade nesse filme", explica a produtora do filme, Denise Ream.

Correio B+

Gastronomia B+: Aprenda a fazer uma deliciosa maça do amor em casa

Para encantar o B+ ensina o preparo da famosa maçã do amor

23/06/2024 11h00

Aprenda a fazer uma deliciosa maça do amor em casa

Aprenda a fazer uma deliciosa maça do amor em casa Foto: Divulgação

Continue Lendo...

No Correio B+ desta semana, que tal aprender a fazer uma deliciosa maça do amor em casa?
No mês de São João nada melhor não é mesmo? Só não se esqueça que julho também tem festa julina, e sem dúvida ela não poderá ficar de fora do cardápio!

*Curiosidade: Você sabia que a maçã do amor tem origem em São Paulo? Clássico da Festa Junina, o quitute foi criado pelo catalão José Maria Farre Angles, que veio com a família para o Brasil em 1954. Com dificuldades financeiras, ele resolveu vender o doce, que consiste em uma maçã caramelizada servida em um palito, em praças e feiras.

Veja a receita que a Água Doce Sabores do Brasil compartilhou com a gente...

MAÇA DO AMOR

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de açúcar cristal
  • ½ xícara de chá de groselha
  • ½ xícara de chá de água
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 8 maçãs pequenas
  • Óleo para untar


Modo de preparo:

Primeiramente, em uma panela, misture o açúcar, a groselha, a água e o limão. Leve ao fogo baixo, sem mexer por 10 minutos. Para conferir o ponto, coloque um pouco da calda em um copo com água fria, se endurecer, está pronta.

Lave e seque bem as maçãs e depois espete-as com palitos de madeira para sorvete.
Por último, passe as maças na calda da panela e coloque em uma superfície lisa e untada com óleo. Não se esqueça de deixar escorrer bem. Espere esfriar, embrulhe em saquinhos plásticos decorados e sirva.
 

Correio B+

Literatura B+: Autodescoberta e transformação para uma vida plena de propósito e felicidade

"Para tanto, a autora propõe a compreensão das falhas no passado para que no futuro se atinja a realização pessoal".

22/06/2024 18h00

Autodescoberta e transformação para uma vida plena de propósito e felicidade

Autodescoberta e transformação para uma vida plena de propósito e felicidade Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Editora Leader tem o prazer de apresentar um de seus mais recentes lançamentos, “Acolhendo o passado, construindo o futuro – Histórias e Aprendizados”, de Jacqueline Vasconcelos. Ela é executiva de Recursos Humanos, com mais de 20 anos liderando áreas de Global Mobility, Folha de Pagamento e Benefícios, atuando em projetos de transformação, fusões e aquisições para empresas de telecomunicações, fundos de pensão, clube de colaboradores e bens de consumo.

Jacqueline tem forte atuação na gestão de programas, atendimento ao colaborador, orçamentos, contratos, implantação de serviços e iniciativas globais. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na linha Gestão Humana e Social das Organizações. Tem MBA em Gestão de RH pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

É, ainda, autora do capítulo “Global Mobility: conflitos, parcerias e relacionamentos” na obra “Mulheres no RH: volume III: uma aula prática de alta performance do RH na visão de renomadas líderes” (Editora Leader, 2023). A autora compartilha, utilizando-se de uma narrativa envolvente e sincera, suas boas experiências e frustrações, na vida corporativa e nos momentos de superação pessoal.

Dessa forma, nos leva a ressignificar os erros do passado e levá-los como aprendizado para que sejam a ponte para um futuro repleto de realizações. Com o propósito de motivar e capacitar os leitores a trilharem seu próprio caminho rumo a uma vida plena de felicidade, ela nos revela desde os desafios de momentos de violência, dor e perda, mas também os de conquistas profissionais, mudanças e a capacidade de transformar desafios em oportunidades.

“Esperamos que este livro toque os corações dos leitores, inspire suas mentes e os motive a abraçar suas próprias jornadas de autodescoberta e crescimento”, ressaltou Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora do Selo Editorial Série Mulheres®, no qual este livro autoral entra para somar. “É crucial olhar para o futuro com base em quem somos atualmente. Mas o passado nos ajuda a entender como nos tornamos quem somos hoje, e as experiências que vivemos até aqui nos fornecem pistas valiosas”, afirma a autora, que diz estar muito grata por poder compartilhar suas histórias.

Sobre o Selo Editorial Série Mulheres® e a Editora Leader A Série Mulheres® é um Selo criado pela CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e está registrada em mais de 170 países, com a missão de destacar publicações de mulheres de todas as áreas, tanto em livros autorais como coletivos.

A Série Mulheres® apresenta mulheres inspiradoras, que assumiram seu protagonismo para o mundo e reconheceram o poder das suas histórias, cases e metodologias criados ao longo de suas trajetórias. Toda mulher tem uma história, seja ela uma executiva ou empreendedora! As obras de coautoria com o Selo são destaque no mercado editorial, pois transformam histórias reais em autobiografias inspiracionais.

Alguns de seus títulos: Mulheres na Tecnologia, Mulheres Compliance na Prática, Mulheres no Direito Previdenciário, Mulheres no Conselho, Mulheres na Atuária, Mulheres na Educação, Mulheres do Varejo, Mulheres do Marketing, entre muitos outros.

A Editora Leader, que assim se tornou referência no Brasil em iniciativas femininas no mundo editorial, também se destaca por atuar com todos os gêneros literários, se consolidando cada vez mais graças ao foco em ser a editora que mais favorece a publicação de novos escritores, sendo reconhecida também como referência na elaboração de projetos Educacionais e Corporativos.

A Editora Leader transforma conteúdo e expertise em livros que impulsionam carreiras e divulgam marcas. Ao publicar com a Leader, esta oferece aos autores a excelência na prestação de serviços, ética, comprometimento com o resultado e confiabilidade, que é em síntese a sua missão. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).